terça-feira, 6 de março de 2012

O Controle Remoto



Há uns tempos atrás eu estava tentando assistir um dvd aqui em casa, mas não estava conseguindo...
Uê? Como assim?
Explico....
O controle remoto estava com defeito...não estava funcionando corretamente. A função de um determinado botão funcionava quando apertava outro botão, e assim, eu ficava perdida não sabendo em qual botão apertar para o dvd passar perfeitamente nas partes que eu queria. E assim ficou por um bom tempo.
Até que, certo dia, tentando mexer no controle para tentar descobrir o que estava acontecendo, percebi que um botão, APENAS UM, tinha sido pressionado com muita força e tinha ficado todo "pra dentro", tornando o controle defeituoso. Assim que tirei o botão da situação que estava, todo o controle voltou a funcionar perfeitamente. E na mesma hora me veio a mente o Corpo de Cristo: A Igreja.

Nós somos um corpo e cada um tem sua função nele, assim como o botão no Controle. No corpo humano, quando um órgão está com problemas, todo o corpo pode ser prejudicado; a mesma coisa acontece com a Igreja. Quantas e quantas vezes não "funcionamos" corretamente porque um órgão está com defeito?

Este "defeito" nós podemos chamar de PECADO; e Deus não opera num lugar com este defeito, pois Deus é santo. E quando falo de pecado, falo de não arrependimento, afinal de contas, todo nós pecamos, pois somos falhos; mas aí é que vem o verdadeiro arrependimento, o coração quebrantado. Davi pecou, pois adulterou, planejou a morte de um homem, mas ele se arrependeu. Este é o grande mistério.

Muitas vezes nos questionamos o porquê de não estarmos vendo tantos milagres nas nossas igrejas hoje; além de nós termos mudado, infelizmente, pode haver muito pecado "escondido" nas igrejas. Escondido entre aspas, porque nosso Deus é Onipresente e Onisciente e nos conhece e sabe e tudo que fazemos. Mas esse pecado pode estar escondido da Igreja. Quanto e quantos irmãos devem tomar a Santa Ceia em pecado?!

Se quisermos realmente que Deus se manifeste nas nossas igrejas, é necessário cuidarmos do nosso corpo, evitando todo defeito, toda sujeira, tudo que possa vir a prejudicar o bom "funcionamento" do controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar aqui a sua opinião sobre a postagem!
Deus abençoe!

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...