sábado, 6 de outubro de 2012

Projeto Discípulos do Propósito


O que é: Um mini-projeto em formação; é uma grande oportunidade para obter relacionamentos, amizade, confiança, criatividade, descobrir novos talentos, aprender a trabalhar em equipe e desenvolver liderança e proatividade.

Objetivo: desenvolver mais a criatividade, a liderança, o espírito de equipe e o espírito cristão nos participantes. . O objetivo maior daqueles que irão participar é influenciar e transformar outras vidas através de seus papéis como lideres.

Por que fazer isso: para estimulá-los a trabalharem na igreja; para motivá-los a serem ativos na igreja; para adquirirem responsabilidade; para se tornarem exemplos a fim de influenciar outras pessoas.

 Como fazer isso: através de mini projetos (campanhas) que serão organizadas pelas equipes formadas; serão atividades internas e externas. As internas são pequenas atividades de entrosamento, como jogo de perguntas e respostas através da discussão de um livro bíblico; semana das 4 leis ( desafio de evangelismo); consagração da semana(tirar algo muito querido por uma semana). As campanhas externas serão atividades que eles mesmos organizarão e envolverá outras pessoas; de certa forma, envolverá a igreja através da participação indireta nas campanhas (como em doações).

Com quem fazer isso: com jovens e adolescentes

Quando fazer isso: á decidir

Onde fazer isso: nas reuniões do grupo e nos cultos. (nos cultos serão divulgadas as campanhas).


Campanhas internas:

1.      Bate-bola bíblico: um jogo de perguntas e respostas baseadas no livro “Atos dos Apóstolos”; neste jogo, as equipes responderão as perguntas elaboradas pela organização e pelas outras equipes; haverá também a última etapa, que contará com a discussão de um tema relacionado ao livro por um participante de cada equipe que será sorteado.
2.      Semana das 4 leis: desafiar a todos a evangelizarem 4 pessoas durante uma semana.( não um evangelismo rápido, como apenas entrega de folhetos, mas algo um pouco mais profundo que é falar de Jesus) Este desafio serve para mostrar o quanto evangelizamos pouco hoje em dia.
3.      Consagração do Facebook: não entrar por motivo algum no facebook por uma semana, com o objetivo de orar pelo avivamento da igreja e pelo batismo pessoal no Espírito Santo.
Campanhas externas:

Campanha do quilo: a equipe deve criar uma campanha de arrecadação de alimentos; esta campanha servirá para ajudar na obra social da Igreja e se possível, para servir como doação para alguma instituição.   Campanha da bíblia: a equipe deve criar uma campanha de arrecadação de bíblias seminovas ou usadas para doar para os que não possuem uma na Igreja; se possível, estaremos encaminhando uma parte para alguma Instituição que precisa.
Campanha dos folhetos: a equipe deverá criar uma campanha de conscientização do evangelismo, através da distribuição de folhetos após os cultos dos domingos pela noite durante 1 mês( no caso, serão 4 domingos onde o grupo responsável por esta tarefa deverá estar distribuindo para a igreja, na saída, folhetos      Campanha dos brinquedos: a equipe deverá criar uma campanha de doação de brinquedos seminovos para doar para as crianças de um orfanato.

Atividades Finais:

São atividades que irão envolver todos os grupos. São de maior porte:

·         Organização do Culto do Amigo: é um culto voltado para nossos amigos não cristãos. As equipes deverão organizar todas juntas, um culto com uma bela programação, em um dia de quarta-feira. Tudo deve ser observado pela equipe: músicas, instrumentos, coreografia, peças, grupos de fora, convites, recepção, slides, folders, ornamentação, etc.
·         Impacto evangelístico em local público: o objetivo é organizar um evangelismo com distribuição de folhetos, louvores, palavras numa região pública de Salvador, como Estação Iguatemi, Estação da Lapa, Estação Pirajá, etc. É válido a criação de camisas, faixas, coreografias, etc.

Todas as equipes deverão divulgar as tarefas de sua responsabilidade e incluir a logo da equipe. Para a divulgação das atividades externas, vale tudo:  Cartaz, criação de mini vídeo, folhetos, etc.  A Circulação Deve ser Feita na Igreja e pela Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar aqui a sua opinião sobre a postagem!
Deus abençoe!

Pesquisar este blog