quinta-feira, 8 de março de 2012

História do Lemuel - FINAL


Em 2011, algo novo surgiu entre nós...

Começamos a fazer de forma mais intensa, os momentos de louvor da nossa igreja...
Em abril, houve um Encontro de Jovens e Adolescentes na ADEC. Nesse encontro nós ensaiamos seis músicas que ate hoje cantamos. São elas: Glória e Aclame ao Senhor  - ambas do DT, Cura-me Senhor – André Valadão, Rei da Glória e Rendido Estou – ambas de Aline Barros, Aleluia – Nívea Soares. Neste culto louvamos com os músicos da Igreja: Ismael, Neilton, Wiliam, Josi, Filipe, Oton, Davi, Athos.
Ficou super legal! Lembro que comemoramos no final do culto com uma bela pizzaria (lembro até do vídeo que foi gravado neste dia, mas deixa fora da conversa kkk).



Depois desse dia, começamos a louvar juntos com mais freqüência. Na noite do encontro, tínhamos recebido um convite para Nova Brasília, onde seria realizada a gravação de um DVD, onde nós, o Vocal Lemuel ,junto com os músicos, iria participar.




Mas ainda em abril, tínhamos participado de outra atividade muito interessante; um Musical. Foi com o povo da Igreja de São Caetano, foi bem interessante!!!



Voltando...

Começamos a ensaiar de forma bem intensa; colocamos também duas novas músicas: Canção do Apocalipse e Aclame ao Senhor!
Durante os ensaios derramamos muitas lágrimas; tivemos discussões, momentos engraçados. Valeu à pena cada esforço! Lembro que durante ste processo começou a surgir um desejo de sermos um só; não ser mais Vocal junto com os músicos da Igreja, mas sim em ser algo bem maior, um MINISTÉRIO DE LOUVOR. Não foram todos que concordaram logo de início, mas não nos empatamos por causa disso, pelo menos não agora...

Voltando a Nova Brasília...

Foi show!


Começamos cantando Aclame ao Senhor e terminamos com Rendido Estou, que foi a que saiu na gravação. Fomos os últimos a cantar antes da gravação das músicas do Irmão Fabiano, que tinha nos convidado. Neste dia nos apresentamos como Ministério. Não posso me esquecer da ajuda do irmão e amigo, Mateus Santiago, que nos auxiliou com o som. Para glória de Deus ficou lindo. Gravamos vários vídeos cantando no dia... Estávamos diferentes. Confesso que ao cantar ao vivo naquele dia, senti algo diferente, vontade de pular, de saltar, de não me ver presa a playbacks... Mas ainda não aceitava um possível término do vocal.

Depois de um tempo, começaram a surgir alguns probleminhas. Não foi devido a brigas, mas sim quanto ao fim disso tudo. Continuaríamos como Vocal ou abraçaríamos um Ministério?
Bom, durante os últimos 6 meses de 2011, entramos várias vezes em discussões sobre o Ministério. Estávamos divididos; uns queriam o ministério e outros queriam continuar como Vocal. E confesso que uma das pessoas que ainda queria o Vocal era eu. Então, ficamos durante todo esse tempo parados praticamente, pois como não estávamos organizados, não tínhamos nem ensaios direito.

Cantamos algumas vezes juntos, como em cultos, Encontros e outras atividades....







Era uma situação complicada, porque até os ensaios que tinham entre o vocal começaram a fixar sem nexo, meio que perdido...
Digo pelo menos por mim que, amava cantar ao Vivo, junto com os meninos que tocam, mas não queria deixar de lado quase 3 anos de Vocal. Meu medo era de entrar em algo e acabar terminando tudo de vez. É aquela velha história do medo de arriscar. E assim continuamos, sem saber pra onde ir....

Foi quando começamos a perceber qe do jeito que estávamos não iríamos pra frente... não dava mais para continuar assim. E além disso, todos nós tínhamos crescido muito com esses momentos de louvor; não somente nós do vocal, mas até os músicos também.

Então, neste ano de 2012, iniciamos uma nova etapa do Lemuel. De 6, dobramos de tamanho e estamos mais fortes e unidos também. Ainda não tenho muito a escrever sobre esta nova etapa, pois estamos começando agora. Mas peço a você, que acompanhou nossa história e que está terminando este texto, que nos inclua em suas orações, pois sabemos que a luta é grande; o inimigo sempre vai tentar nos destruir, nos desunir, pois ele sabe que o louvor tem uma força muito grande! Mas graças a Deus, confiamos em Cristo e sabemos que a vitória é garantida, pois ele não falhará!

Por isso caro amigo, peço que ore por nós, Ministério de Louvor Lemuel.


E que Deus nos abençoe!!!!


*** Sem fim porque ainda não terminamos nossa história.... ***

terça-feira, 6 de março de 2012

O Controle Remoto



Há uns tempos atrás eu estava tentando assistir um dvd aqui em casa, mas não estava conseguindo...
Uê? Como assim?
Explico....
O controle remoto estava com defeito...não estava funcionando corretamente. A função de um determinado botão funcionava quando apertava outro botão, e assim, eu ficava perdida não sabendo em qual botão apertar para o dvd passar perfeitamente nas partes que eu queria. E assim ficou por um bom tempo.
Até que, certo dia, tentando mexer no controle para tentar descobrir o que estava acontecendo, percebi que um botão, APENAS UM, tinha sido pressionado com muita força e tinha ficado todo "pra dentro", tornando o controle defeituoso. Assim que tirei o botão da situação que estava, todo o controle voltou a funcionar perfeitamente. E na mesma hora me veio a mente o Corpo de Cristo: A Igreja.

Nós somos um corpo e cada um tem sua função nele, assim como o botão no Controle. No corpo humano, quando um órgão está com problemas, todo o corpo pode ser prejudicado; a mesma coisa acontece com a Igreja. Quantas e quantas vezes não "funcionamos" corretamente porque um órgão está com defeito?

Este "defeito" nós podemos chamar de PECADO; e Deus não opera num lugar com este defeito, pois Deus é santo. E quando falo de pecado, falo de não arrependimento, afinal de contas, todo nós pecamos, pois somos falhos; mas aí é que vem o verdadeiro arrependimento, o coração quebrantado. Davi pecou, pois adulterou, planejou a morte de um homem, mas ele se arrependeu. Este é o grande mistério.

Muitas vezes nos questionamos o porquê de não estarmos vendo tantos milagres nas nossas igrejas hoje; além de nós termos mudado, infelizmente, pode haver muito pecado "escondido" nas igrejas. Escondido entre aspas, porque nosso Deus é Onipresente e Onisciente e nos conhece e sabe e tudo que fazemos. Mas esse pecado pode estar escondido da Igreja. Quanto e quantos irmãos devem tomar a Santa Ceia em pecado?!

Se quisermos realmente que Deus se manifeste nas nossas igrejas, é necessário cuidarmos do nosso corpo, evitando todo defeito, toda sujeira, tudo que possa vir a prejudicar o bom "funcionamento" do controle.

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...