segunda-feira, 24 de junho de 2013

Esperar e Aceitar

Esperar é complicado...  Para pessoas ansiosas como eu, é um pouco difícil lidar com o teste do Tempo.
Mas a Bíblia recomenda, em Salmos 37, que devemos confiar e entregar nossos caminhos a Deus, esperar nele e o demais ele fará...

Mas, como já foi afirmado anteriormente, é difícil esperar...

Esperar pela concretização de um sonho, de uma promessa... de um emprego ou relacionamento, quem sabe...  

Vivemos numa geração onde tudo deve ser feito no nosso tempo, da forma que queremos, quando queremos, com quem queremos... O "eu quero agora" prevalece e tem sido uma porta de sofrimentos para muitos, inclusive cristãos. 

- Mas eu sou ansiosa!

Também sou. Mas tento me segurar na palavra que diz que devemos lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades, porque Ele cuida de nós. Nosso Deus é um Deus de respostas e sempre tem o momento certo para todas as coisas.

As vezes, pedimos algo ao Senhor e achamos que ele tem a obrigação de responder em nosso tempo e da forma que queremos. Mas não é assim. Nosso Deus é poderoso e sabe se o que estamos pedindo é bom ou ruim  para nós. 

As vezes, pedimos algo que, aparentemente, é agradável. Mas graças a Deus, que nem tudo aquilo que pedimos é realizado... Nós não conhecemos o futuro e hoje, particularmente pelo que vivi, posso agradecer a Deus por pedidos que não foram realizados. Hoje vejo que, se eu tivesse alcançado aquilo que eu queria, eu deixaria de passar momentos maravilhosos e importantes para mim.

Lembro que, quando estava passando para o Ensino Médio, eu queria por que queria ir para a Escola Y. Mas Deus não permitiu. Fui para uma escola que EU NUNCA QUIS IR... e hoje dou graças a Deus e olho com saudades por tudo que passei naquele lugar... Tive a oportunidade de crescer espiritualmente em um grupo de evangelismo, sendo que participei dele nos 3 anos do meu curso regular. Fiz parte da liderança e hoje posso dizer que muito em mim foi mudado por causa das experiências que passei naquele local.

As vezes, questionamos a Deus sobre respostas, mas Ele é bem claro:

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 
Jeremias 33:3


Quer uma resposta? Ore, mas sabendo que o que irá prevalecer é a vontade de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar aqui a sua opinião sobre a postagem!
Deus abençoe!

Pesquisar este blog