terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como Surgiu a Igreja?

# Resumo da Lição " A História da Igreja " - CPAD

A história da igreja começou na primavera do ano 30 d.C. durante uma das três principais celebrações judaicas: a Festa de Pentecostes. O evento que deu início á Igreja aconteceu cinquenta dias após a ressurreição de Jesus e dez dias depois de Ele subir aos ceus. A Igreja nasceu debaixo da unção e do poder do espírito Santo ( Dia de Pentencostes)

1. A Igreja nasceu em Jerusalém e suas primeiras reuniões eram no Cenáculo e no Pórtico de Salomão, no Templo em Jeursalém, antes deste ser destruído e dos cristãos serem impedidos de cultuarem ali. 

2. Os primeiros membros da Igreja eram todos judeus; alguns que eram os judeus hebereus ( os verdadeiros israelitas), alguns judeus helenistas ( eram maioria; são descendetes dos judeus que foram dispersos depois da primeira destruição de Jerusálem séculos antes de Cristo), e judeus prosélitos( que se converteram ao judaísmo passando pelo rito da circuncisão)


3. A Igreja primitiva era cheia do poder de Deus, de comunhão e unidade doutrinária: 

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. 
Atos 2:42-47 "





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar aqui a sua opinião sobre a postagem!
Deus abençoe!

Pesquisar este blog