Bem-vindos ao meu blog! Neste espaço vocês encontram ideias e dicas de negócios, empreendedorismo e gestão, além de reflexões e devocionais cristãos.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Que vergonha!!
Ontem a noite, depois de um culto maravilhoso, entro na internet e percebo um auê nas redes sociais com relação a rede record; hoje pela manhã, busquei na internet algo que me pudesse esclarecer o porquê desse alvoroço e me deparei com uma ridícula reportagem feita ontem pela rede record, através do Domingo Espetacular, sobre o que eles chama de movimento do "cai-cai".
Ao assistir a reportagem fiquei com o meu coração totalmente apertado e triste, mas aguentei até o final, pois queria saber os pontos abordados por eles.
Em primeiro lugar, ao elaborar essa reportagem, A Rede Record demostrou total falta de parcialidade no seu jornalismo; Como eu li em um artigo, o que faz com que uma emissora tenha credibilidade é o seu jornalismo e a record demostrou não ter nenhuma! Eu relmente não sei como aqueles jornalistas tiveram tamanha coragem para gravar uma reportagem desse tipo... Para mim, isso foi uma tentativa de elevar o ibope da emissora.
Em segundo lugar, esses ataques com relação a cantora Ana Paula Valadão estao relacionados ao fato do grupo Diante do Trono estar na Som Livre, gravadora da emissora Globo; a a falencia da Line Records, gravadora da universal está levando Edir Macedo a tomar atitudes desonrosas sendo que ele é um líder religioso. Parece que o desespero está tomando conta desse líder, já que vários artistas como o Regis Danese deixaram a gravadora.
Em terceiro lugar e mais importante: eu como evangélica pentecostal acredito sim na manifestação do Espirito Santo; eu me questiono sobre as pessoas que deram entrevistas a essa reportagem; será que todas elas não pertencem ao movimento de Edir Macedo? por que não houve uma pessoa a favor do assunto dando entrevista sendo que esse movimento tem vários adeptos, segundo ele próprio??
As atitudes que estão sendo feitas pelo pastor Macedo já estão se tornando ridículas, pois ele julga as outras igrejas, sendo que o juiz é Deus, não ele. Parece que o pastor se deu conta de que está perdendo rebanho e está tentando, de todas as maneiras, tirar das outras igrejas fiéis para preencher as suas.
Desculpe se alguém da Universal ler isso, mas criticar outras igrejas, criticar a manifestação do espirito santo dizendo que é algo satânico já é de mais! Como pode um pastor falar isso do mover de Deus?? Chamar as outras igrejas de seitas?? dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados?
Que Deus tenha misericórdia da vida desse homem!
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
S2
Amor...
sábado, 29 de outubro de 2011
Resumo sobre Indústrias Criativas
Vários autores procuraram conceituar o fenômeno das indústrias Criativas; uma dessas definições diz que “são atividades que tem a sua origem na criatividade, competências e talento individual, com potencial para a criação de trabalho e riqueza por meio da geração e exploração de propriedade intelectual; tem por base indivíduos com capacidades criativas e artísticas, em aliança com gestores e profissionais na área tecnológica, que fazem produtos vendáveis e cujo valor econômico reside nas suas propriedades culturais.”
Analisando esta e outras definições, percebe-se que as Indústrias Criativas têm quatro importantes componentes: a criatividade, a cultura tratada na forma de objetos culturais, a transformação dos significados dados aos objetos culturais pelo consumidor em valores econômicos e a convergência entre artes, negócios e tecnologia. Como formas de produção são abordadas a criatividade; valorização da arte pela arte; uso intensivo de novas tecnologias e o uso extensivo de equipes polivalentes. Os produtos das Indústrias criativas têm as seguintes características: variedade infinita; diferenciação vertical; perenidade. As características do consumo são: consumo de artefatos de cultura; reconstrução mercadológica do consumidor; instabilidade da demanda.
Há algumas semelhanças entre alguns conceitos próximos ao de Indústrias Criativas, como as Indústrias culturais, Indústrias de conteúdo, entre outras. Em geral, os pontos de convergência se referem ao fato de que todos esses conceitos mencionam o caráter imaterial dos bens culturais, sua intangibilidade, seu caráter simbólico. A principal diferença está entre os conceitos “indústrias criativas” e “indústrias culturais”, mas não há elementos fortes de diferenciação. As indústrias culturais são definidas em função do objeto cultural.
As indústrias criativas são caracterizas pela natureza dos insumos de trabalho: “indivíduos criativos”. Seria interessante analisar o modo como a organização do trabalho nas indústrias criativas poderá ser transferida para as indústrias designadas não-criativas, bem como as semelhanças e diferenças na gestão da criatividade entre umas e outras.
O Gerente de Produção
* Pesquisa feita para minha apresentação na matéria de Habilidades e Competências do Administrador - UFBA 2011.2
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Lembre-se dele na sua juventude
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:1-7
Síntese
A Função Gerencial no Mundo Contemporâneo
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Resenha Filosófica
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
O Amor é outra coisa...
O amor não te faz arder em chamas. O nome disso é combustão instantânea. Amor é outra coisa.
O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa.
O amor não te faz acreditar em falsas promessas. O nome disso é campanha eleitoral. O amor é outra coisa.
O amor não te faz esquecer de tudo. O nome disso é amnésia. Amor é outra coisa.
O amor não te faz perder a articulação das palavras de repente. O nome disso é AVC. O amor é outra coisa.
O amor não te faz sentir borboletas no estomago, o nome disso é fome. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa completamente imóvel. O nome disso é trânsito de São Paulo. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa.
O amor não faz seu mundo girar sem parar. O nome disso é labirintite. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa sem chão, o nome disse é cratera. O amor é outra coisa.
O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa.
O amor não retribui suas declarações. O nome disso é restituição de imposto de renda. O amor é outra coisa.
O amor não leva teu café da manhã na cama e ainda dá na boquinha. O nome disso é enfermeira. O amor é outra coisa.
O amor não te faz olhar pro céu e ver tudo colorido. O nome disso é queima de fogos de artifício. O amor é outra coisa.
O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa.
O amor não te liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa.
O amor não te deixa à mercê da vontade alheia. O nome disso é Boa Noite Cinderela. O amor é outra coisa.
O amor não é aquela coisa brega, mas que te remexe todo. O nome disso é Banda Calypso. O amor é outra coisa.
O amor não te dá a chance de mudar o que está diante de você. O nome disso é controle remoto. O amor é outra coisa.
O amor não tira suas defesas. O nome disso é HIV. O amor é outra coisa.
O amor não te pega desprevenido e te impulsiona para frente. O nome disso é topada. O amor é outra coisa.
O amor não faz o coração bater mais rápido. O nome disso é arritmia. O amor é outra coisa.
O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa.
Todos nós já fizemos um dia: Projetos
O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...
-
Corte...
-
No Dia de Pentencostes, quantos discípulos de Jesus estavam presentes no Cenáculo? (Atos 1.15) 1. 120 2. 130 3. ...