segunda-feira, 14 de novembro de 2011

**Esse texto foi retirado do blog  'Eu escolhi esperar"
Hoje, estarei compartilhando um artigo com vocês sobre relacionamento do Tiago Santos do blog O Dedo tecla. Que o Senhor fale ao coração de vocês poderosamente. 
 “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH DEUUUUUUUS!! ME DÁ UM(A) NAMORADOOOOOOO (AAAAAAAA)!!”
Mas para que você quer um namorado(a)? Será que você realmente está precisando de um(a) namorado(a)?
Se os motivos do seu coração para ter um(a) namorado(a) forem:
  • Não aguento mais ficar sozinha(o);
  • Quero alguém do meu lado;
  • Quero ser amada(o);
  • Quero alguém que me faça feliz;
  • Quero alguém que me faça sentir bem;
  • Quero beijar na boca;
  • Quero carinho;
  • Quero etc…
Se esses são os seus motivos, ou alguns deles, tome cuidado!
Analisando os motivos citados a cima, percebemos que a maioria deles, maioria não, todos eles, são egoístas não é mesmo? E na maioria das vezes a gente é egoísta mesmo!
Não é errado querer alguma coisa! Não mesmo! Mas quando queremos algo, devemos avaliar as intenções do nosso coração. “Porque eu quero isso?” “Por que eu quero um(a) namorado(a)?”
Há muitas pessoas esperando no Senhor e muitas que se dizem estarem esperando, mas na verdade não estão, estão é se desesperando! E isso é muito triste!
“O Que Vale a Pena Ter, Vale a Pena Esperar”
Queridos(as), saibam que, Deus tem o melhor para cada um de vocês, não é nada de bom e nem de ruim, É O MELHOR! E o melhor só vem Dele, porém, para receber o melhor do Pai, é necessário esperar, e não basta somente esperar, é preciso saber esperar! E esperar em Deus é confiar Nele, crendo que Ele tem o melhor para a sua vida! Amém?
Mas é fácil esperar em Deus? Não né gente!!! É bem complicado! Porque será né?
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”Provérbios 4:23
Quem guardar o meu mandamento não experimentará mal algumpois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir.Eclesiastes 8:5 
Não é fácil porque o nosso coração é complicado! Eita coração! Há tantos sentimentos, expecitativas, desejos, sonhos… É difícil, as vezes ele “passa a perna” em nós né? Mas o importante é a gente guardar o nosso coração no lugar certo, que é em Deus! Devemos guardar o nosso coração no Senhor, e não apenas isso, devemos buscar ter um coração sábio e não enganoso, e a Palavra de Deus e a intimidade com o nosso Pai gera esse coração sábio em nós!
Quando conhecemos a Palavra de Deus, sabemos quem Deus é, quem somos Nele e o que Ele tem para nós! E isso faz toda a diferença! Quando investimos tempo com Deus, em oração e leitura da Palavra, Deus nos dá a direção e sabedoria para agir em todas as situações, e dessa maneira, além de deixar o nosso coração mais sábio, estamos guardando o nosso coração no lugar certo, que é em Deus!
A gente sabe que Deus tem o melhor, e que, para recebermos o melhor do Pai, é preciso esperar! Mas esperar porque?
A importância do tempo de espera:
  • Caráter sendo moldado por Deus;
  • Confiar em Deus;
  • Crescimento;
  • Se quero o melhor, preciso ser o melhor;
  • Se quero um(a) homem/mulher de Deus, preciso ser um(a) homem/mulher de Deus;
  • O tempo de espera é o tempo de preparação para a benção.
Deus é maravilhoso, Ele tem o poder de reverter a maldição em benção, porém, o ser humano tem a incrível capacidade de reverter aquilo que era para ser benção em maldição! E Deus não quer que isso aconteça conosco, por isso que é importante a gente se preparar para aquilo que Ele tem para nós, e o que Deus tem para você é um(a) homem/mulher de Deus, e o desejo Dele é que você tenha um relacionamento abençoado.
A verdade é que, se formos parar para pensar, nós não precisamos de um(a) namorado(o), isso é o que queremos, porque somos egoístas, mas não é o que precisamos! Deus tem para nós um(a) homem/mulher de Deus. O que Deus tem a dizer ao nosso coração através desse texto é: Qual é a motivação do nosso coração a respeito de se relacionar com alguém?
Não precisamos de um(a) namorado(a) precisamos de um(a) homem/mulher de Deus ao nosso lado! E isso é bem diferente de ter apenas um(a) namorado(a)!
Não precisamos de alguém que venha suprir nossas necessidades e desejos egoístas! NÃO! Muitos entram em relacionamentos como uma maneira de suprir suas carências, e confundem amor com paixão, e acabam entranto num relacionamento precipitado, e o final vocês já sabem né? Depois o tempo passa, o namoro acaba e a marca fica, mas Jesus cura amém? Mas não precisamos passar por dores, Deus não deseja isso para ninguém!
O único relacionamento que supre carência de alguém, é o relacionamento com Deus! Só Cristo irmã(o)! Tome cuidado! Guarde o coração!
Lembre-se! Você não precisa de um namorado(a), quem supre as suas carências e necessidades é Jesus Cristo, e não o(a) seu(sua) namorado(a)! Peça a Deus um(a) homem/mulher de Deus para a sua vida, avalie as intenções do seu coração e busque ser um homem/mulher de Deus!
Motivos para querer ter Um(a) homem/mulher de Deus ao meu lado:
  • Quero alguém me aproxime ainda mais de Deus;
  • Quero amar e fazer essa pessoa feliz;
  • Quero fazer Deus feliz com esse relacionamento;
  • Quero alguém que venha somar na minha vida, que me complete;
  • Quero aprender mais de Deus;
  • Quero alguém que não prejudique o meu caminhar em Deus;
  • Quero alguém com o mesmo chamado que tenho em Deus;
  • Quero um(a) amigo(a);
  • Quero alguém que me guarde e me respeite;
  • Quero receber carinho de alguém que realmente me ama e me respeita;
  • Um relacionamento santo e abençoado por Deus;
  • Alguém que me veja como Deus me vê;
  • Quero alguém que tenha a mesma visão! O mesmo objetivo! Glorificar a Deus através do nosso relacionamento.
Perceberam a diferença entre essa motivação e a outra citada lá no começo? Essas motivações demonstram o lugar onde está o nosso coração, no lugar certo, em Deus.
Deus tem o melhor! Espere pelo melhor e seja o melhor! Deus é fiel e vai te honrar! Faça a sua parte que Ele faz a Dele! Guarde o seu coração!
Um grande abraço!

Que vergonha!!

Bom gente, o que vou escrever aqui alguns podem não gostar, mas é o que estou sentindo e pensando no momento:


Ontem a noite, depois de um culto maravilhoso, entro na internet e percebo um auê nas redes sociais com relação a rede record; hoje pela manhã, busquei na internet algo que me pudesse esclarecer o porquê desse alvoroço e me deparei com uma ridícula reportagem feita ontem pela rede record, através do Domingo Espetacular, sobre o que eles chama de movimento do "cai-cai".
Ao assistir a reportagem fiquei com o meu coração totalmente apertado e triste, mas aguentei até o final, pois queria saber os pontos abordados por eles.


Em primeiro lugar, ao elaborar essa reportagem, A Rede Record demostrou total falta de parcialidade no seu jornalismo; Como eu li em um artigo, o que faz com que uma emissora tenha credibilidade é o seu jornalismo e a record demostrou não ter nenhuma! Eu relmente não sei como aqueles jornalistas tiveram tamanha coragem para gravar uma reportagem desse tipo... Para mim, isso foi uma tentativa de elevar o ibope da emissora.


Em segundo lugar, esses ataques com relação a cantora Ana Paula Valadão estao relacionados ao fato do grupo Diante do Trono estar na Som Livre, gravadora da emissora Globo; a a falencia da Line Records, gravadora da universal está levando Edir Macedo a tomar atitudes desonrosas sendo que ele é um líder religioso. Parece que o desespero está tomando conta desse líder, já que vários artistas como o Regis Danese deixaram a gravadora.


Em terceiro lugar e mais importante: eu como evangélica pentecostal acredito sim na manifestação do Espirito Santo; eu me questiono sobre as pessoas que deram entrevistas a essa reportagem; será que todas elas não pertencem ao movimento de Edir Macedo? por que não houve uma pessoa a favor do assunto dando entrevista sendo que esse movimento tem vários adeptos, segundo ele próprio??
As atitudes que estão sendo feitas pelo pastor Macedo já estão se tornando ridículas, pois ele julga as outras igrejas, sendo que o juiz é Deus, não ele. Parece que o pastor se deu conta de que está perdendo rebanho e está tentando, de todas as maneiras, tirar das outras igrejas fiéis para preencher as suas.
Desculpe se alguém da Universal ler isso, mas criticar outras igrejas, criticar a manifestação do espirito santo dizendo que é algo satânico já é de mais! Como pode um pastor falar isso do mover de Deus??  Chamar as outras igrejas de seitas?? dizer que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados?
Que Deus tenha misericórdia da vida desse homem!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Um beijo...
Um abraço..
Um toque...
são coisas que significam mais do que mil palavras...
Mas...
Nenhuma dessas expressões tão sublimes tem sentido se você não estiver presente...

Você..
a quem eu tanto amo...
Você..
a quem eu quero sempre por perto...
.....
Seu sorriso ilumina meu dia e me cria forças para continuar...
Seu olhar, tão cheio de amor e ternura,  acalmam  minh'alma e  me faz sentir querida...
Seu abraço, tão forte e ao mesmo tempo tão suave, que me faz sentir protegida...

Te quero sempre perto de mim!
Você...
Meu amigo...
Meu companheiro...
Meu amor...


S2



Ah... se você soubesse o tamanho do amor que tenho guardado no meu coração...
Ah...se você soubesse que a cada minuto, que a cada instante que se passa meu coração bate mais forte por voce...


Amor...


O Senhor está escrevendo minha história de amor...
não adianta me precipitar...
Deus tem o melhor pra mim...
é só esperar...
De nada adianta correr...
O que Deus tem reservado para mim é o certo!
Se eu me precipitar, seu eu não estiver confiando em suas promessas, posso me ferir, posso me machucar...
Eu prefiro ESPERAR!
ESPERAR pelo amor verdadeiro...
por alguém que goste e me aceite como sou...
por alguém que ama e confia em Deus...
DEUS TEM SEMPRE O MELHOR!

sábado, 29 de outubro de 2011

Resumo sobre Indústrias Criativas


Referências:
Referência: Indústrias Criativas: Definição, Limites e Possibilidades; Pedro F. Bendassoli; Thomaz Wood Jr; Charles Kirschbaum; Miguel Pina e Cunha (ERA São Paulo, v.49, n.1, Jun/Mar -2009; 010-01-18).

Resumo:
O conceito “Indústrias Criativas” surgiu na Austrália por volta de 1990, porém foi na Inglaterra que ele ganhou impulso. A Indústria Criativa, além de ser vista como um fenômeno econômico pode ser considerada uma virada cultural (transformação de valores sociais e culturais ocorrida no final do século passado). 

Vários autores procuraram conceituar o fenômeno das indústrias Criativas; uma dessas definições diz que “são atividades que tem a sua origem na criatividade, competências e talento individual, com potencial para a criação de trabalho e riqueza por meio da geração e exploração de propriedade intelectual; tem por base indivíduos com capacidades criativas e artísticas, em aliança com gestores e profissionais na área tecnológica, que fazem produtos vendáveis e cujo valor econômico reside nas suas propriedades culturais.” 

Analisando esta e outras definições, percebe-se que as Indústrias Criativas têm quatro importantes componentes: a criatividade, a cultura tratada na forma de objetos culturais, a transformação dos significados dados aos objetos culturais pelo consumidor em valores econômicos e a convergência entre artes, negócios e tecnologia. Como formas de produção são abordadas a criatividade; valorização da arte pela arte; uso intensivo de novas tecnologias e o uso extensivo de equipes polivalentes. Os produtos das Indústrias criativas têm as seguintes características: variedade infinita; diferenciação vertical; perenidade. As características do consumo são: consumo de artefatos de cultura; reconstrução mercadológica do consumidor; instabilidade da demanda. 

Há algumas semelhanças entre alguns conceitos próximos ao de Indústrias Criativas, como as Indústrias culturais, Indústrias de conteúdo, entre outras. Em geral, os pontos de convergência se referem ao fato de que todos esses conceitos mencionam o caráter imaterial dos bens culturais, sua intangibilidade, seu caráter simbólico. A principal diferença está entre os conceitos “indústrias criativas” e “indústrias culturais”, mas não há elementos fortes de diferenciação. As indústrias culturais são definidas em função do objeto cultural.

 As indústrias criativas são caracterizas pela natureza dos insumos de trabalho: “indivíduos criativos”. Seria interessante analisar o modo como a organização do trabalho nas indústrias criativas poderá ser transferida para as indústrias designadas não-criativas, bem como as semelhanças e diferenças na gestão da criatividade entre umas e outras.

Palavras-chave:
Indústrias Criativas
Cultura
Criatividade

O Gerente de Produção


* Pesquisa feita para minha apresentação na matéria de Habilidades e Competências do Administrador - UFBA 2011.2

Gerente de operações é o profissional responsável pela gerência de produção (ou administração da produção) de uma organização. Exerce responsabilidade particular de administrar algum ou todos 
os recursos envolvidos pela função produção (reunião de recursos destinados à produção de bens e 
serviços) da organização.
Missão do cargo
Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade,
 custos e prazo estabelecidos pela empresa.

Responsabilidades
Planejar, organizar e supervisionar as atividades de produção, dentro das especificações e padrões de qualidade estabelecidos, visando a assegurar o cumprimento dos objetivos da empresa na área comercial.
Supervisionar a elaboração do plano anual de metas de produção, visando à otimização dos recursos produtivos disponíveis.
 Supervisionar a elaboração dos cronogramas de fabricação, visando a garantir a melhor alocação
 da mão-de-obra, equipamentos e materiais.
Supervisionar a elaborado do plano de expansão das instalações industriais, visando a assegurar o atendimento das necessidades futuras da empresa em termos de capacidade de produção.
Participar de discussões relativas a desenvolvimento de novos produtos, por meio da interação com o departamento de desenvolvimento.
Controlar as despesas gerais do departamento de produção (energia elétrica, custos de manutenção,
 insumos etc.), visando a contribuir para a redução de custos nesses itens.
Analisar e avaliar os aspectos econômicos do processo produtivo, no tocante a mão-de-obra e 
quantidade de materiais consumidos, visando a identificar oportunidades ou alternativas que 
permitam a redução de custos.
Elaborar procedimentos e determinar diretrizes para manutenção do visual da fabrica, no que se refere a limpeza, pintura, conservação etc., visando a manter o local em condições que propiciem o melhor desempenho dos funcionários e dos equipamentos.
Definir os turnos de trabalho necessários para o balanceamento da mão-de-obra, visando a manter 
o fluxo de produção e maior produtividade dos recursos humanos da fábrica.
Estudar, desenvolver e/ou  aperfeiçoar processos, equipamentos, ferramental etc., bem como estabelecer controles de processos, visando garantir melhor qualidade e maior produtividade.
Acompanhar e controlar sistematicamente o desempenho da produção, por meio da análise de 
indicadores gerenciais apropriados, propondo os planos e ações necessários, visando assegurar o cumprimento das metas e objetivos estabelecidos.
Estudar, em conjunto com a Engenharia e Qualidade, as necessidades de a empresa implementar os respectivos programas de desenvolvimento de novos  equipamentos, produtos, automações, layout, processos etc., visando a contribuir para aumentar a qualidade e competitividade dos produtos e 
participação de mercado da empresa.
Supervisionar as atividades de inspeção de materiais e de controle  de qualidade  da matéria-prima, visando assegurar conformidade com as especificações e padrões de qualidade estabelecidos.
Supervisionar as atividades de estocagem de produtos acabados, visando assegurar conformidade com as especificações estabelecidas.
Acompanhar a execução de auditorias, visando a identificar necessidades de alterações /modificações que permitam obtenção das certificações.
                                                                                                                                                   

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lembre-se dele na sua juventude

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles";
antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva;
quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado;
quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço,
o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:1-7

Síntese

Síntese
ANSOFF, H. Igor. O Ambiente numa perspectiva Histórica.
Durante as décadas de 1820 e 1830, inicia-se o processo industrial nos Estados Unidos da América; através de básicas invenções, como a máquina a vapor, que contribuíram para o avanço tecnológico na época, tornou-se possível, décadas mais tarde, a Revolução Industrial, que unificaria o país com relação ao mercado. Entre 1900 e 1930, iniciava-se um novo período chamado de “Era da Produção em Massa”; os produtos eram fabricados seguindo uma padronização e vendidos a um baixo custo. O marketing da época era simples e direto; não havia preocupações com os desafios estratégicos; a preocupação era dominar a concorrência. Por existir essa padronização, era tido que a indústria vencedora era a que vendia mais barato; as idéias de diversificação de produtos somente eram praticadas por poucas indústrias, que eram consideradas as mais ousadas. O governo, nesta época, dificilmente se interferia no setor comercial. A atenção da gerência voltava-se para a própria indústria, pois visava a eficiência interna.
A partir de 1930, a idéia de padronização começou a entrar em declínio; o consumidor tornava-se cada vez mais exigente. Neste período, conhecido como a “Era do Marketing em Massa”, o foco voltava-se para tudo que pudesse influenciar o cliente, como a publicidade, a propaganda. O administrador agora tinha que voltar-se para a mentalidade do marketing e não somente para a produção. Nesta nova fase, houve um conflito interno no administrador; havia uma grande resistência dos mesmos a mudaram os sistemas, pois essas mudanças traziam a obrigação de aceitar coisas incertas para o futuro.
A partir de 1950, as firmas começam a ter desafios novos; o administrador deve agora lutar dentro e fora da firma para obter sucesso. Assim como nas outras fases, o início da “Era Pós- Industrial” ainda encontra muitas resistências, pois sempre as mudanças requerem novas percepções e novas habilidades, e na maioria das vezes, ao administrador não quer arriscar-se; por isso, algumas firmas neste período têm um crescimento lento. Essas mudanças continuam ocorrendo como aconteceu em outros períodos da história, sempre marcando um novo tempo, uma nova época.

A Função Gerencial no Mundo Contemporâneo

A Função Gerencial no Mundo Contemporâneo


O trabalho gerencial não se parece com nenhuma outra função ou profissão; por isso dizemos que é um trabalho atípico. Sua conceituação torna-se até mesmo difícil, até mesmo para aqueles que exercem esta função. Provavelmente isto vem do fato de apresentarem perspectivas muito diferentes sobre a gerência do que ela é realmente.
A Administração tradicional apresenta uma visão ordenada da gerencia; o administrador é visto como um racional sistemático que trabalha com tarefas planejadas; os problemas organizacionais são previsíveis e suas posições também. Porém, depois de muitas pesquisas, percebeu-se que a realidade é bem diferente; o gerente trabalha como o imprevisível, com tarefas imediatas. E é isto que caracteriza o administrador contemporâneo: o trabalho não-programado, o contato constate com o risco empresarial. O novo gerente tem uma função tensa; por dedicar-se intensamente a função, o dirigente leva para casa os problemas da empresa e muitas vezes, não encontra tempo para seu próprio lazer.
A função gerencial é voltada para a decisão; muitas vezes, pela imprevisibilidade das tarefas, muitas soluções tomadas pelo gerente são cercadas de incertezas; porém, a decisão deve abranger métodos racionais. Há muitos mitos sobre a função gerencial que surgem pela visão racional e lógica que se tem da função. Um exemplo é o fato de acreditarem que a atuação do administrador é sempre baseada em ações racionais e planejadas; a verdade é que, muitas decisões são tomadas a partir de intuições pessoais. Outro exemplo é a visão de “super-homem” que passam do gerente, como se todas suas decisões fossem cercadas de precisão, rapidez e segurança; na verdade, o administrador negocia os assuntos com tensão e incerteza quanto aos resultados.
O que acontece, é que o gerente deve estar sempre buscando novas habilidades para enfrentar os desafios impostos pela organização, devido as mudanças no mundo. O gerente deve procurar aperfeiçoar-se dia após dia, aumentando o seu aprendizado gerencial, para que assim, ele esteja mais capacitado a tomar decisões corretas, desenvolver estratégias eficazes e ser um verdadeiro agente de mudança na organização.

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...