segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MODELO DE CORTEJO DE 15 ANOS GOSPEL


                                                                 
                                                                 Cortejo – 15 Anos 


1.      Recepção dos convidados – Assinatura do pôster, foto com os convidados e acomodação;
(Banda) – música: Livre

Após a recepção, enquanto os convidados se acomodam, a aniversariante trocará de vestido para o momento seguinte. Aguardar o aviso de início da cerimônia;

1.        Mestre de Cerimônia  - Senhoras e senhores, boa noite. É com muita alegria que eu, -------------,  atendendo o convite da aniversariante e sua família, tenho a honra de conduzir o cerimonial desta noite.
 (música de fundo)                                                                                     

 
Mestre de Cerimônia - Vamos adquirindo experiências, maturidade, assistindo o grande espetáculo que é a realização de nossos sonhos e objetivos...
Aprendemos muitas coisas. Muitos sonhos de criança se vão e outros mais adultos se formam.
Durante esse percurso existem momentos que jamais serão esquecidos...
Fazer 15 anos é com certeza um deles.
Uma felicidade imensa chega junto com essa data tão especial, e acreditamos que somos capazes de fazer tudo que nosso coração mais deseja.
Que todas essas emoções, continuem por muitos e muitos anos.
A vida sempre nos reserva grandes surpresas e esperamos que você, querida debutante, aproveite cada uma delas.

2.                      Mestre de Cerimônia - Neste momento quero convidar os anfitriões dessa festa, os pais de ------------, o senhor -------- e a senhora ------------

Entrada dos pais – sob a execução de música instrumental seguirá a entrada dos pais
(histórico de nascimento – em elaboração)

3.        Convido neste momento, a Aniversariante da noite, ---------------:  
OBS. O príncipe estará aguardando no caminho. (música de fundo: a definir)

Mestre de Cerimônia - Debutar é ver a menina bonita deixar o vestido de chita, tirar do cabelo a fita.
Vestir vestido encantado de baile, todo enfeitado, com as cores dos sonhos lindos.
E, em seus olhinhos, sorrindo, vestir poesia inocente,
Vestir poesia que sente nos versos do coração da menina-flor-botão que não é mais uma qualquer.
Pois nesta noite, debutante transformou neste instante a flor-menina em flor-mulher!

Mestre de Cerimônia -  Gostaria de pedir a atenção de todos para darmos início a um momento muito especial que diz respeito à gratidão a Deus pela existência da aniversariante e sua família. Convidamos o pastor ---------------para nos conduzir nesta oração;

4.        Oração

Mestre de Cerimônia- Permita o Senhor que você guarde em seu coração, como um ramo de flores que nunca murchará, os sábios conselhos que a Palavra de Deus tem-lhe dado. Se você se­guir com fidelidade a vontade de Deus, receberá no final a coroa da vida.
Mais uma vez, gostaria de pedir a atenção de todos neste momento. Convido neste momento, o Pastor -------------para uma breve meditação.
                                                                 

5.        Meditação – 

Mary Angela - ---------- Celebra a alegria de fazer anos de esperança. 
Conta teus anos não pelo tempo, 
mas pelo espaço que fazes em teu coração. 
Não pelos 15 ANOS que fazes, 
mas por aquilo que fazes em teus anos. 
Não pelas vezes que celebraste aniversário, 
mas pelas vezes que teu aniversário 
se tornou uma celebração de vida.
Neste momento, estaremos ouvindo uma pequena canção em homenagem a aniversariante, por ------------------

6.      Canção: 

Mestre de Cerimônia - Na primavera de cada aniversário que comemoramos, existem datas que são bem mais especiais que outras, e você hoje esta vivendo uma das mais bonitas e marcantes, os seus esperados e desejados 15 anos.
Este é o aniversário que marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e misteriosa cheia de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas. Neste momento, estaremos assistindo a uma valsa em homenagem a aniversariante pelos seus amigos, --------------------

7.        Homenagem – 

Mestre de Cerimônia - ------------. Abra seu coração para emoções mais fortes e que darão o segmento para a sua vida, mostrando que é determinada, digna e que está certa dos propósitos que te levarão a conquista da sua felicidade. Neste momento, convido aos pais da aniversariante para uma pequena homenagem.

8.         Homenagem dos pais:

Pai - “Permita o Senhor que você guarde em seu coração, como um ramo de flores que nunca murchará os sábios conselhos que a Palavra de Deus tem-lhe dado. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Que essa possa ser sua bússola - (Entrega da Bíblia)

                                               
Mãe: Igual às rosas que desabrocham para a vida, introduzindo beleza e irradiando perfume, assim desejo que transcorram os teus dias a partir destes quinze anos. Feliz aniversário! Neste dia tão esperado peço a Deus que ilumine a tua vida para que a beleza desta data permaneça para sempre em ti. Parabéns! Os que contigo sonharam e viveram os pequenos e grandes momentos da tua vida, hoje se alegram em comemorar os seus 15 anos. Feliz aniversário!

Mestre de Cerimônia - -------------- , a partir de agora, cada ano que passar você terá mais maravilhas para viver...
E, nesta data especial, queremos homenageá-la de forma bem diferente... 
bem alegre, desejando tudo de sublime em seu aniversário...
Convido neste momento as irmãs ( os irmãos )da aniversariante, -------------------- para uma pequena homenagem.

9.         Palavra das irmãs ( ou irmãos ):

Fala : Este dia do teu aniversário, é mais um na tua existência o qual te fará perceber o quanto já viveu e aprendeu e o quanto ainda falta aprender, durante todo o tempo que resta da tua vida terrena. Ama verdadeiramente a ti mesma, valorizando-te em todos os sentidos, exercita tua mente através de boas leituras, boas amizades, navegando em águas tranquilas e te fortalecendo para enfrentar as águas turbulentas, sem te deixar ferir.
Reserva momentos para ficar contigo mesma, para o teu crescimento e fortalecimento interno.
Isto é muito bom! Fortalece a tua individualidade e autoestima para enfrentar os altos e baixos da vida e manter-te em equilíbrio.
Guia teu caminho em direção a uma paz interna, só assim tu estarás fortalecida contra toda a violência externa. Sendo perseverante, observadora e perspicaz, conseguirás perceber, de forma sensata, tudo aquilo que te levará a encontrar melhores soluções para os problemas da vida, e que a cada dia no teu aniversário consigas lembrar as boas experiências que passaste, preservando-as sempre, e apagar as ruins e te sentirás plenamente feliz!
ISSO É POSSÍVEL E VALE A PENA! PARABÉNS!!!

10.    Palavras finais: 

Mestre de Cerimônia:

Se você quiser hoje o dia será lindo!
Porque a felicidade de comemorar uma data tão bela vem da fé, da esperança, do desejo de que cada dia seja melhor...
E, neste dia especial, nos sentimos felizes em  compartilhar com você essa data maravilhosa,
ofertando-lhe um pedacinho do céu que guardamos dentro dos nossos corações.
Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênção dos céus.
Por isso, queremos homenageá-la, porque uma das alegrias que nos consiste é podermos parabenizá-la pelo seu aniversário.
Parabéns por essa data bonita da sua vida... Parabéns pelos quinze anos de vida.
Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhe abençoando, lhe concedendo sabedoria, graça e felicidade.
Seja muito feliz... Desde já, agradeço pela oportunidade de estar celebrando este dia tão especial na vida da aniversariante, que são os seus 15 anos. Muito Obrigada, Parabéns e Feliz Aniversário! (puxar palmas)
Neste momento, convidamos a todos para cantar os parabéns para nossa homenageada.


11.    Chamada para os parabéns – 

12.    Encaminhamento do Buffet. – DJ a confirmar.

sábado, 18 de agosto de 2012

Ore pela Etiópia




A Igreja
Segundo a tradição, o cristianismo chegou à Etiópia por meio de um jovem náufrago proveniente de Tiro, chamado Freumêncio, que conquistou a confiança do rei etíope e foi educador do príncipe. Ao assumir o trono, o príncipe declarou o cristianismo a religião oficial do seu reino. A Igreja Ortodoxa Etíope foi fundada em 332 d.C., por Santo Atanásio.
Com o advento do islamismo no século VII e suas investidas militares, a Etiópia ficou isolada do resto no império romano do oriente (Império Bizantino), estreitando suas relações apenas com a igreja de Alexandria (Egito). Mesmo assim, o cristianismo continuou como a religião preponderante ao longo da história do país. Por suas relações mais próximas da igreja egípcia, a igreja etíope aderiu à liturgia copta ortodoxa.  A cada ano a igreja cresce em aproximadamente um milhão de membros, a maioria resultante de nascimentos em lares cristãos.
O protestantismo chegou à Etiópia com sociedades missionárias. As três principais missões que formaram a Igreja protestante na Etiópia são: missão luterana, missão Interior do Sudão e a missão menonita. As missões luteranas foram as primeiras a chegar e criaram a igreja Mekane Yesus (lugar de Jesus), em 1959. A Mekane Yesus é forte no sul e oeste da Etiópia, áreas abertas aos missionários, por não haver forte presença ortodoxa.
A missão Interior do Sudão começou a trabalhar no Sul da Etiópia na década de 1920 e saiu do país quando os italianos invadiram o país, em 1938. Voltando cinco anos mais tarde, esses missionários encontraram uma próspera igreja, formada por mais de cem congregações e 20 mil membros. A igreja Kale Hiwot (Palavra de vida) nasceu desse ministério e continuou a crescer desde o restabelecimento da liberdade religiosa, em 1991.
A missão menonita foi à Etiópia após a Segunda Guerra como agência de ajuda humanitária, mas recebeu autorização para evangelizar. Duas igrejas distintas nasceram por influência da missão menonita: a Meserete Kristos (Cristo é o fundamento), parte importante da organização menonita mundial; e a igreja Mulu Wengel (Evangelho Pleno), que procura se manter livre de ligações com o ocidente.
A Perseguição
A constituição prevê a liberdade de religião, tendo outras leis e políticas contribuído para a prática livre da religião em geral.  O governo de modo geral respeita a liberdade religiosa na prática, no entanto, ocasionalmente algumas autoridades infringem esse direito. Tensões localizadas entre as comunidades muçulmana e cristã resultaram em alguns episódios violentos. Através de vários programas cívicos, o governo tentou combater a violência sectária.
A perseguição durante o regime marxista de Mengistu Haile Mariam (1974-1991) foi bastante severa, mas diminuiu consideravelmente após a queda do regime, em 1991. Em 1997, a igreja protestante testemunhou uma oposição radical exercida por muçulmanos, cristãos ortodoxos e pelo governo.
A Igreja evangélica é a que mais sofre, por ser a minoria. Ela é monitorada pelo governo e não goza dos mesmos direitos que os ortodoxos ou muçulmanos, pois são consideradas seitas. A Etiópia é um dos casos em que a igreja persegue os adeptos da sua própria fé. Apesar disso, a igreja etíope cresce em ritmo acelerado; a atual atmosfera de liberdade tem favorecido a oportunidade de evangelização no país.
História e Política
A Etiópia está localizada em uma importante área do leste africano conhecida como Chifre da África, limitada ao norte pela Eritreia, a leste pelo Djibuti e pela Somália, ao sul pelo Quênia e a leste pelo Sudão. Seu território possui um grande número de montanhas e planaltos. A região apresenta grande diversidade no clima e na vegetação.
De acordo com as recentes descobertas arqueológicas, o Homo Sapiens teve origem na região onde hoje se localiza a Etiópia. Historicamente conhecida como Abissínia, o nome Etiópia deriva do grego Aithíops, “queimado”. Junto com seus vizinhos citados acima, a Etiópia formou o antigo Império Axum, cujas origens estão no famoso reino de Sabá, que, por volta do ano 1000 a.C., abrangia o chifre da África e parte da península arábica. A Etiópia é considerada o mais antigo país da África independente. Seus portos marítimos no Mar Vermelho foram muito úteis para o Império Romano e Bizantino. O país nunca foi colonizado, com exceção de um período de cinco anos em que foi ocupado pela Itália (1936-1941).
A Etiópia moderna surgiu sob o imperador Menelik II, que estabeleceu sua independência pelo encaminhamento de uma invasão italiana, em 1896.  Ele ampliou a Etiópia pela conquista. Distúrbios que se seguiram à morte de Menelik II trouxeram sua filha ao trono em 1917, com seu primo, Tafari Makonnen, como regente e herdeiro aparente. Quando a imperatriz morreu, em 1930, Tafari foi coroado imperador Haile Selassie I.
Haile Selassie, chamado de "Leão de Judá", aboliu a escravidão e tentou centralizar seu reino, onde se falavam 70 línguas.  Em 1931, ele criou uma constituição, que pedia um parlamento com um Senado nomeado, uma câmara de deputados eleitos e um sistema de tribunais. Mas o poder básico permaneceu com o imperador.
Em 1974, uma junta militar depôs o imperador Haile Selassie, no poder desde 1930, estabelecendo o socialismo na Etiópia. O período socialista durou até 1991 e foi marcado por golpes de Estado sangrentos, rebeliões, seca e problemas com refugiados.
A gestão mais conhecida foi a do coronel Mengistu Haile Mariam (1977-1991). Ele foi considerado responsável pela morte e desaparecimento de milhares de etíopes durante os anos de 1977-1979. Em 1991 ele fugiu inesperadamente do país e refugiou-se no Zimbábue.  Em dezembro de 2006, Mengistu foi considerado culpado de praticar genocídio durante seu governo e, em maio de 2008, foi sentenciado à morte. Em 1998 a Etiópia entrou em guerra com a Eritreia por causa das delimitações de seus territórios, mas um acordo de paz entre os dois países foi assinado em 2000.
A Frente Revolucionária Democrática do Povo Etíope, que assumiu o governo após a saída de Mengistu, dirige a nação até hoje.
População
A distribuição da população da Etiópia geralmente está relacionada à altitude, clima e solo.  Esses fatores físicos explicam a concentração da população em terras altas, que são dotadas de temperaturas moderadas, solo rico e precipitação adequada.
A população etíope é diversificada. Há no país mais de 70 grupos étnicos que, juntos, compõem a população, falando 84 línguas. O idioma amárico é o oficial, e o maior grupo étnico é o Oromo. Algumas escolas, entretanto, substituíram o ensino dessa língua por outras mais faladas na região, como o oromifa e tigrinia. Devido ao alto nível de infecção por HIV e ao nível de pobreza da maior parte da população, a expectativa de vida no país é de 56 anos. Apenas 42% da população com mais de 15 anos é alfabetizada.
Economia
A pobre economia da Etiópia é baseada na agricultura, que corresponde a cerca de 90% do PIB e a 85% dos empregos gerados no país. Café, feijão (sementes oleaginosas) e cana-de-açucar são os principais produtos de exportação.
As secas periódicas, a erosão e o esgotamento do solo, o desmatamento, a alta densidade populacional e a infraestrutura precária tornam difícil o abastecimento satisfatório dos mercados. O país recebeu, em 2010, mais de 700 mil toneladas de alimentos como ajuda humanitária. As indústrias mais importantes são as de tecido (de algodão), cimento, alimentos enlatados, material de construção e artigos de couro.

Ore Pela Índia


A Igreja
O cristianismo está no país desde o ano 52. Segundo a tradição, o discípulo Tomé foi à Índia nessa época, levou alguns indianos a Jesus e estabeleceu sete igrejas na região conhecida agora como Kerala, além de outras em Madras. Ele foi martirizado e sua sepultura ainda está em São Tomé de Meliapor.
Nos séculos XV e XVI os portugueses chegaram à Índia e consigo levaram as missões cristãs, que teriam tanto uma função administrativa quanto religiosa na região. Quando lá chegaram, encontraram os cristãos de São Tomé, que tinham ritos e liturgias orientais. Os portugueses, então, tentaram passar aos cristãos locais a forma católica romana de cultuar a Deus. A construção da primeira igreja cristã pelos portugueses aconteceu do estado de Goa, em 1510.
As primeiras missões protestantes chegaram à Índia no século XVIII, através dos luteranos da Alemanha. Desde então, diversas igrejas foram estabelecidas no país. Hoje há três correntes do cristianismo na Índia: protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana.
Os cristãos formam 2,3% da população (cerca de 24 milhões de fiéis); mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às tradicionais e incluem as pentecostais.
A Perseguição
A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é grande. Há muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas aos líderes das igrejas.
Oito estados têm leis anticonversão, que impedem a conversão de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido. Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles são conhecidos comumente como "intocáveis", pois sua posição os torna indignos de ser tocados por pessoas de castas mais altas.
Empregos e empréstimos governamentais são negados àqueles que se convertem ao cristianismo, e o monitoramento dos cristãos tem aumentado. No entanto, alguns casos recentes de perseguição tornaram-se públicos e resultaram em uma atenção maior do governo, para proteger os direitos e liberdade dos cristãos. Grande parte da perseguição é realizada por alas radicais de hindus e muçulmanos, que têm oprimido, atacado e até assassinado cristãos.
O ano de 2011 foi muito dificil para a igreja indiana, constantes ataques foram feitos contra os cristãos nas mais diferentes partes do país. Oito cristãos foram presos no estado de Andhra Predesh sob a acusação de radicais hindus de que estavam pregando e forçando as pessoas a se converterem ao cristianismo, quando na verdade estavam apenas orando reunidos na rua.
História e Política
A Índia é o sétimo maior país do mundo em extensão. Sua área corresponde a um terço do Brasil. Localizada na região centro-sul do continente asiático, a Índia é delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, fazendo fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar.
A vasta planície central é caracterizada pela presença de três rios: Ganges, Indo e Brahmaputra. No extremo sul do país, uma grande região é ocupada pelo planalto do Decão. Seu nome faz referência ao rio Indo, que vem do persa Hindu, que, por sua vez, provém do sânscrito Sindhu. No idioma hindi, o nome do país é Bharat, que pertencia a um antigo reino local. Uma invasão ariana, ocorrida entre 1500 e 1200 a.C., foi responsável pelo início da urbanização.
O budismo surgiu no país no século V a.C., quando imperador Ashoka, adepto da religião, unira os povos do sul da Ásia. Os persas arquemênidas, no século VI a.C., e depois os gregos, no século IV a.C., com Alexandre, o Grande, dominaram a Índia. O primeiro império hindu instalou-se no norte por volta de 321 a.C. e contribuiria para o florescimento da ciência, arte e cultura indiana que permanecem até hoje.
A invasão árabe ocorreu no século VIII da era cristã e, através de várias dinastias, os muçulmanos permaneceram no poder até que as companhias de comércio surgiram em cena. A mais notável delas foi a Companhia Inglesa das Índias Orientais, que tomou o poder e dominou os muçulmanos, controlando a Índia a partir da segunda metade do século XVIII.
A Índia se tornou independente do domínio britânico em 1947, com a importante participação do líder político e ideológico Mahatma Gandhi. Devido às muitas tensões e conflitos sectários que ocorriam entre hindus e muçulmanos, resolveu-se criar um novo Estado, que abrigasse a imensa população islâmica das regiões leste e oeste da Índia: esse Estado é o Paquistão.
População
A Índia abriga a segunda maior população do globo: mais de um bilhão de habitantes. Por volta de 2050, é provável que a Índia ultrapasse a China e se torne a nação mais populosa do planeta, com quase 1,6 bilhão de pessoas.
Muitos indianos vivem em grandes aglomerados urbanos, sendo Mumbai (ex-Bombaim) o maior deles, com mais de 15 milhões de habitantes. Há, no entanto, outras dez cidades com populações superiores a um milhão. Nova Déli, com mais de 10 milhões de pessoas, é a capital do país.
A idade média da população é 25 anos, e 31% dos indianos têm menos de 15 anos de idade. Com uma população tão jovem, o governo tem sérias dificuldades para fornecer educação, saúde e alimentação adequadas ao povo. Problemas como analfabetismo, proliferação de doenças e mortalidade infantil abundam no país.
A Índia sempre foi uma nação extremamente religiosa e milhares de deuses são adorados em todo o país. O hinduísmo representa a maior parte da população, seguido pelos muçulmanos e cristãos.
Economia
A economia da Índia é a décima maior do mundo, a terceira maior da Ásia e cresce em ritmo acelerado. O crescimento da economia nos últimos dez anos fez a pobreza retroceder no país. A agricultura e a indústria são muito importantes: diamantes, joias e roupas são importantes produtos de exportação.
A variada economia indiana abrange a agricultura tradicional e moderna, artesanato, uma ampla diversidade de indústrias modernas e inúmeros serviços. O país é o segundo maior produtor de produtos agrícolas nos setores da flora, pescaria e madeiras. A agricultura e setores afins representam certa de 52% da força de trabalho da Índia. Os serviços são a fonte principal do crescimento econômico, responsável por mais da metade da produtividade do país, mas usando menos de um terço da sua força de trabalho. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ausente

Pois é....
Estive ausente por um bom tempo do Blog devido a inúmeras tarefas que tenho me incumbido! Pretendo voltar a ativa no blog e estar sempre compartilhando meus pensamentos, sentimentos, ou seja, voltando a ativa!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

As vezes chega de repente... você  nem se dá conta! 
É quando você se pega pensando na pessoa... imaginando... sonhando...


domingo, 24 de junho de 2012

Artistas ou Adoradores?


“Sede, pois, imitadores (iguais) de Deus…” – Ef 5:1-17.

Vivemos dias difíceis dentro das nossas igrejas. Muitos pensam que estamos vivendo um grande avivamento. Na verdade, confundimos avivamento com “movimento” ou “animamento”, ou seja, pensamos que templos cheios, grandes shows e grandes eventos, são sinônimos de grande e poderoso avivamento!

Muitos abraçaram a obra de Deus mas não o Deus da obra, conhecem a história de Jesus mas não o Jesus da história. Para manter uma igreja cheia permitem que a adoração ao Senhor seja mesclada com costumes que vão contra a Bíblia. Infelizmente, as nossas igrejas estão cheias sim… de pessoas vazias!

Outros têm trazido para dentro das nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, “saíram do mundo”, mas o mundo não saiu dentro deles! Na área da música, tem sido algo visível, quando muitos dos chamados “músicos cristãos” tem trazido a realidade do mundo e a prática secular para dentro das nossas igrejas, é o comportamento, o estilo de vida, os conceitos, os valores, etc.

O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós um verdadeiro avivamento, então seremos transformados! “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Cr 7:14).

Como mencionei, muitos músicos chamados “cristãos”, tem imitado modelos do mundo sem Deus, querem ser conhecidos como “artistas” e “pop stars”! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos, se consideram “estrelas” e querem “brilhar”! Muitos destes músicos deixam seus pastores e líderes cansados e incomodados com suas atitudes e formas orgulhosas de serem. Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia nos declara: “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra” (Pv 29:23).

Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: “… o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém” (Ap 7:12).

O Pai está procurando os verdadeiros adoradores (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é um “estrela” e também não tem nenhum tipo de compromisso com este tipo de reconhecimento, mas é um salmista, ministro do altar, submisso, servo e homem de Deus. Não tem compromisso com a glória do homem, mas sim com a glória de Deus. É aquele músico que além de executar bem a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele; e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar…” (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi no livro de I Sm 16:14-23 – era aprovado por Deus e pelos homens.

Jesus… Modelo de adorador

1- Jesus não buscava reconhecimento e glória. Não buscava seus interesses e benefícios pessoais (Mt 4:8-10).

2- Jesus era obediente a voz do Pai (Fp 2:8).

3- Jesus tinha compaixão pelas pessoas e por isso as resgatava para o reino de Deus (Mt 9:35-36).

Este é o principal desafio para nós, músicos cristãos, sermos imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo! "

* Escrito por Ronaldo Bezerra * Texto Retirado do Blog "Adoração Sem Limites

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como preparar um culto de missões - Onze dicas para você organizar o culto de missões




1 - Comece a preparação 30 dias antes.

2 - Oração. Envolva a igreja em oração por missões. Ore pelo tema a ser trabalhado, pelo pregador que será convidado, pelo país que será enfocado, pelas pessoas que serão diretamente envolvidas. Peça as irmãs de oração para batalhar espiritualmente pelo país durante todo o tempo de preparação.

3 - Escolha um tema. Trabalhe este tema com cartazes, painéis, louvores etc.

4 - Escolha o país e faça uma pesquisa sobre o país em questão. Procure saber das ansiedades, das necessidades, das dificuldades, das conquistas, das relações familiares, sociais e afetivas, da religiosidade. Quais são suas crenças, seus princípios e valores. Compartilhe suas descobertas com a equipe de oração para que eles possam orar objetivamente.

5 - Peça 5 ou 10 minutos ao pastor para falar sobre o país escolhido em todos os cultos. Leve notícias rápidas e envolventes. Informe a igreja sobre a cultura, sobre a condição espiritual, sobre a condição sócio-econômica, sobre a forma e força política, sobre a carência e tudo o que você puder conseguir para envolver a igreja com aquele país, em oração. Ore com a igreja nesses 5 ou 10 minutos.

6 - Prepare um painel e coloque notícias pitorescas e interessantes sobre o país, vai acrescentando a cada culto uma informação. Consiga fotos, ou figuras sobre a bandeira e símbolos daquele país. Sobre lugares turísticos, inclusive lugares de romaria que comprovem a crença daquele povo. Por exemplo, no Brasil, a Aparecida do Norte é um local turístico e de romaria; no Peru, vão pessoas de longe para fazer "contatos" em Machu Picchu, explore estas informações para sensibilizar a igreja quanto a necessidade espiritual daquele povo.

7 - Desde o início envolva a equipe de louvor no seu projeto. Para que eles ensaiem músicas de acordo com o tema e com as condições daquele país. Envolva os professores de Escola Dominical. As crianças precisam participar. Faça com que os professores façam cofrinhos com o nome daquele país, informe as crianças, na linguagem deles sobre as crianças e as necessidades delas.

8 - Descubra missionários que estão naquele país, procure fazer contato, eles ajudarão muito, compartilhando as necessidades reais do local. Faça uma relação desses missionários e coloque no painel que você armou, com os seus pedidos de oração. Se possível, coloque fotos deles.

9 - Se puder, envolva os jovens. Peça o líder dos jovens para fazer uma gincana voltada para missões, ou para ensaiar alguma peça... Enquanto preparam, que tal envolver a igreja em missão local? Atividades missionárias com as crianças, com os jovens e com a terceira idade. Atividade que traga recursos para enviar algo para os missionários mais necessitados naquele país...

10 - Procure um pastor ou missionário que tenha algum conhecimento sobre o país em questão e que esteja de fato envolvido com missões para pregar. Avise com antecedência para que ele possa se preparar.

11 - Bom, chegou a hora de ornamentar a igreja para o grande dia. Chegamos ao culto. Enfeite a igreja com bandeira, símbolos, e cartazes sobre o país. Coloque bandeiras de outros países que têm sua história entrelaçada com a do país escolhido. Enfeite a igreja com as cores da bandeira do país escolhido. Combine com o líder das crianças para vestir as crianças a caráter e dê um espaço no culto para que elas cantem ou apresentem uma peça curta. Ao final do culto você pode oferecer alguma comida típica do país, envolva a equipe de senhoras nisto.


Arregace as mangas e dê o seu melhor. A recompensa vem do Senhor. Parece muito trabalho, mas se você colocar seu coração e seu esforço, você vai ver que vale a pena. Como o anjo disse a Gedeão, eu digo a você agora: "Vai nesta tua força, o Senhor é contigo." 




Ore pela Coreia do Norte – 1º na Classificação de Países por Peserguição


Líder do país: Kim Jong-Un
População: 20 milhões de habitantes, sendo 400 mil cristãos.

Religião principal
: Ateísmo/crenças tradicionais
Governo: Ditadura comunista
A Coreia do Norte permanence ainda na primeira posição como o país mais hostil para ser viver e praticar a fé cristã. Existem relatos de que muitos cristãos são presos todos os dias no país.
Acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos do país estejam em campos de trabalhos forçados e prisões. Eles, em sua maioria, foram presos por se recusar a adorar o fundador do país, Kim Il-Sung.
Metade da população vive no norte do país, aonde há uma grande proximidade de território com a China e também onde  estão baseadas inúmeras igrejas domésticas que possuem uma quantidade significativa de membros.
Cerca de 10 milhões de norte-coreanos sofrem com a destrunição, pois só se alimentam comendo grama e cascas de frutas.
Ore pelos seguintes pontos:

• Pela liberdade e que haja justiça durante o governo de Kim Jong-Un
• Agradeça a Deus pela ajuda que a Portas Abertas e outras ONG’s podem oferecer para os cristãos do país.
• Segurança dos cristãos norte-coreanos que estão tentando fugir para China.
FontePortas Abertas

Classificação de países por perseguição

Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã


Dados Retirados do site Portas Abertas!


Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...