sexta-feira, 26 de abril de 2013

9 grandes dicas para compositores



1 – Encontrar novas maneiras de cantar os salmos
Eu acho que o conteúdo dos Salmos nunca sairão de moda e nem se tornarão irrelevantes. Admito que o Salmo 144 é um dos mais difíceis de selecionar para música, mas ainda é necessário.
2 – Não tenha medo dos acordes ficarem “fora do tom”
Na canção ‘Fortress 144′, eu uso tanto o bemol com 6 e 7Maior e o bemol com 7Maior (Cmaj7 é o bemol com 6 e D é o bemol com 7). Se você não tem idéia do que eu disse, e seu coração está ansioso para escrever canções; fazer um curso básico de teoria musical seria útil e realmente muito divertido. Compreender os conceitos básicos de como funciona a música ajuda a desbloquear todos os potenciais blocos da construção da música para que você possa escrever canções que movem outras pessoas.
3 – Corra um risco lírico liricamente
Inclua coisas que são inesperadas, mas verdadeiras. Vi algumas pessoas levantarem as sobrancelhas da primeira vez que ouviram a frase “pai da mentira”. Mas essa é a batalha que enfrentamos: uma batalha sobre os nossos pensamentos em concordância com Deus.
4 – Foco: uma canção em torno de sua palavra-chave
Qual é a palavra que salta para você, aquela palavra que você sente que deve ser o foco? Construa sua música em torno dessa palavra!
5 – Traga um pouco de dissonância em sua estrutura melódica e de acordes
Essa tensão e dissonância refletem a vida ao nosso redor. Se tudo é muito previsível, a canção pode ser descartada como sendo muito doce. Encontre maneiras de permitir que esses tipos de tensões contem uma história maior em suas canções.
6 – Não deixe uma canção passar sem colocar Deus e Seu caráter em foco
Essa música é basicamente sobre declarar a nossa escolha em seguir a Deus. No entanto, a ponte me dá a chance de levantar o caráter de Quem estamos seguindo: Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade, etc
7 – Escolha um dos Salmos de lamentação, e configure-o em uma nova melodia
Mesmo que você não escreva para o público a ouvir, ele vai fazer sua alma entrar no mundo do salmista e tornar este salmo propriamente seu!
8 – Escreva o seu próprio lamento
Expresse um pouco do seu sofrimento e perda. Se você não tem nada a lamentar, talvez você não está arriscando o bastante para amar.
9 – Não declare apenas seus pontos fortes, sua confiança – confesse a sua humanidade, suas fraquezas, sua fragilidade e suas dúvidas.
Por alguma razão o louvor do compositor lança este fluxo interminável de declarações confiantes – mas essa confiança coloca uma distância entre a música e a vida da maioria das pessoas. Nossas músicas devem expressar quem realmente somos e não quem pensamos que deveríamos ser. Um deles é o louvor, na verdade, o outro é bajulação e religião. Claro que há momentos em que precisamos simplesmente cantar uma canção sobre a grandeza de Deus. Mas a adoração deve ser um bom equilíbrio de toda a experiência humana. É por isso que os Salmos funcionam tão bem, você encontra de tudo lá!
Este texto foi extraído de ( “Make Love, Make War” – “Faça amor, faça guerra” ) por Brian Doerksen (publicado por David C Cook). Reproduzido com permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por deixar aqui a sua opinião sobre a postagem!
Deus abençoe!

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...