Este artigo foi feito com base na pergunta de uma internauta, espero que possa esclarecer dúvidas semelhantes em outros irmãos. Sou um contralto, porém tenho dificuldades de me manter na minha voz. O que fazer? Você não conseguir manter-se no contralto não significa que você não é contralto. Trabalhar uma segunda voz demanda tempo e experiência, pois é necessário desenvolver a "percepção harmônica", e isso vem com a prática e com o tempo. Algumas pessoas são muito intuitivas e conseguem fazer outras vozes sem muito esforço, mas quem não é assim precisa estudar muito. O ideal é você colocar cds onde existem vocais abertos, pra você tentar cantar as vozes do contralto, junto com o CD. Vá cantando uma mesma canção e vá abaixando o volume do rádio, até sua voz ficar mais alta que a voz do CD, sempre executando a outra voz (independente de ser contralto ou não); chamamos isso de "muleta", chega uma hora que você não vai mais precisar dela, mas no início sim. Se você tiver um instrumento, toque duas notas juntas e cante uma delas, preferencialmente a mais grave. Quando já tiver pego o som, pare de tocar a que você está cantanto e apenas toque a outra nota, procure manter-se na mesma nota, vá tocando a outra de vez em quando pra conferir se você está se mantendo no som. Esses exercícios são um pouco maçantes mas são exelentes pra desenvolver a percepção harmônica. Quando você estiver tirando de letra com duas notas, tente colocar três, toque duas e cante uma, e assim sucessivamente. Um contralto pode fazer solos? E como posso me sentir segura ao executá-los? Quanto a fazer solos, é necessário saber se a música está na tonalidade adequada à sua voz. Se estiver muito difícil de cantar a canção pelo fato de não alcançar notas, será necessário transpor o tom da canção. Não há nada de errado com isso. Deus criou você com uma tessitura vocal, e você precisa acostumar-se e adequar-se a esta qualidade. Cantar solos também demanda tempo, pois quanto mais você canta, mais segura fica de suas capacitações e de até onde pode ir. Outro fator que interfere muito na execussão de um solo é o costume de ouvir a própria voz amplificada. Quando ouvimos nossa voz na ambiência, temos uma referência interna do som, ou seja, ele passa primeiro pelos nossos ouvidos "internos" e depois sai pela boca, essa é sua trajetória. Ouvimos o som que sai da boca depois, somado ao de dentro de você e isso causa uma impressão diferente de som. Quando cantamos no microfone, a impressão externa do som está mais alta que a interna, e passamos a ouvir o som como as outras pessoas ouvem. Quando ouvimos uma gravação da nossa voz, temos a forma exata do som, tal qual as pessoas ouvem, pois não temos mais a referência interna. Isto posto, a sua voz é aquela mesma, não há nada de estranho no microfone ou na gravação, acostume-se ao som, pois não tem como modificá-lo, foi assim que Deus fez sua voz. Muitas pessoas acabam ficando estressadas com microfone e gravação por este motivo, e colocam a culpa no técnico de som, na marca do microfone, na posição dos monitores, mas, salvo algumas excessões, não há nada de errado. Fazer solos é uma soma de técnica vocal, esperiência com o palco e como músico, consciência do próprio som e criatividade. Primeiro: aceite sua voz como ela é; segundo: cante muito!; terceiro: busque sempre formas de ampliar seus horizontes vocais, trabalhando a ampliação da sua tessitura, da sua emissão e o arsenal de idéias próprias; quarto: nunca cante uma canção acima ou abaixo da sua zona de conforto vocal, principalmente sem aquecimento; quinto: faça sempre aquilo que lhe é comum num solo, não procure fazer arranjos muito elaborados se você não domina a técnica, primeiro domine a técnica e depois coloque isso na canção. Cantar ao vivo também não é um ensaio, deixe pra esperimentar idéias antes de cantar ao vivo, pois a música fica cansativa se você ficar tentando colocar tudo o que é arranjo num solo só; apele sempre pra simplicidade no início, depois deixe a música crescer por si só e pedir aqueles adornos que sempre são muito agradáveis quando surpreendem; sexto: não seja óbvio demais, "copiando" as idéias do cantor original de uma canção; tenha seus próprios arranjos e, quando não, seja simples porém autêntico na sua interpretação. Por fim, seja Jesus o alvo de suas canções e de sua adoração, faça sempre o melhor pra Ele, e isso salvará você das críticas humanas e das comparações infelismente tão comuns dentro da igreja, aceite aquilo que é para o seu crescimento, sejam críticas ou idéias, mas saiba separar isso da mesquinhez dos sentimentos humanos. Seja como for, seja você. E você para Ele. Fonte: Adorando.com.br |
Bem-vindos ao meu blog! Neste espaço vocês encontram ideias e dicas de negócios, empreendedorismo e gestão, além de reflexões e devocionais cristãos.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
CONTRALTO- HARMONIA VOCAL E SOLOS - Por Luciana Fratelli
Cultura Organizacional
A cultura
organizacional ou cultura corporativa é o conjunto
de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e
expectativas compartilhados por todos os membros da organização. Ela refere-se ao sistema de significados
compartilhados por todos os membros e que distingue uma organização das demais.
Constitui o modo institucionalizado de pensar e agir que existe em uma
organização. A essência da cultura de uma empresa é expressa pela maneira como
ela faz seus negócios, a maneira como ela trata seus clientes e funcionários, o
grau de autonomia ou liberdade que existe em suas unidades ou escritórios e o
grau de lealdade expresso por seus funcionários com relação à empresa. A
cultura organizacional representa as percepções dos dirigentes e funcionários
da organização e reflete a mentalidade que predomina na organização. Por
esta razão, ela condiciona a administração das pessoas.
Em outras palavras,
a cultura organizacional representa as normas informais e não escritas que
orientam o comportamento dos membros de uma organização no dia-a-dia e que
direcionam suas ações para o alcance dos objetivos organizacionais. No fundo, é
a cultura que define a missão e provoca o nascimento e o estabelecimento dos
objetivos da organização. A cultura precisa ser alinhada juntamente com
outros aspectos das decisões e ações da organização como planejamento, organização, direção e controle
para que se possa melhor conhecer a organização.
Pode-se ou Deve-se Mudar a Cultura de uma Organização?
Segundo Kissil
(1998), para que a organização possa sobreviver e se desenvolver, para que
existam revitalização e inovação, deve-se mudar a
cultura organizacional. Esse conceito responde plenamente esta questão, onde o
Autor sugere que a revitalização e a inovação são fatores importantes para as
empresas, e de certo modo só se consegue isso mudando a cultura da organização.
O esforço de
entendimento mútuo dentro da empresa é uma maneira
de garantir uma estrutura consistente e manter o ritmo de produtividade
da organização. Para montar as equipes com um perfil variado é preciso de um
enfoque cultural e escolher as pessoas que são diferentes. O que faz uma
empresa forte é o respeito mútuo interno, é ele que poderá gerar respostas
rápidas e eficientes. Se as diversidades forem integradas em torno de um único
compromisso, a empresa estará sempre pronta para administrar as mudanças que
forem necessárias. Só se consegue isso com uma cultura organizacional forte,
onde as pessoas têm os valores e princípios da empresa disseminados de forma
clara, onde todos tem orgulho de fazer parte de uma organização transparente e
focada no sucesso.
Ferramentas que ajudam na mudança na Cultura da Organização
Clareza de
objetivos, valores e princípios: Onde a empresa tem seus
objetivos claros, definidos, formalmente estabelecidos e orientados para médio
e longo prazo. Para dar certo a empresa deve fazer com que todos funcionários
tenham acesso aos seus objetivos, ter definidos os valores e princípios, sendo
relembrados periodicamente (Ex. reunião mensal), isso auxilia no processo de
mudança e seu retorno pode ser de médio prazo, caso bem divulgado e aplicado.
Imagem de produtos
e serviços: Grau em que os vários públicos (internos e externos) percebem a
qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Não basta o cliente externo
ter percepção da empresa, mas também os funcionários, a "venda"
interna é muito importante, divulgação de projetos que estão sendo executados,
conquistas, detalhes sobre a qualidade de seus produtos e serviços, devem ser
do conhecimento dos clientes internos e externos, fazendo com que o funcionário
tenha orgulho do seu trabalho. Seu resultado na mudança pode ser notado no
longo prazo. Deve ser também ser trabalhado constantemente, para manter os
funcionários informados.
Integração e
comunicação: Onde a estrutura da organização permite a comunicação interna entre os
diversos níveis de forma simples e aberta. Tendo também a colaboração e
parceria como meio existente como auxílio mútuo, sendo tanto internamente
(funcionários) quanto externamente (fornecedores). A comunicação flexível,
entre subordinados e gestores, caso a empresa for muito fechada se dará
num período de longo prazo, porém sendo um pouco mais flexível, se dará no
curto ou médio prazo. A política de "portas abertas" deve ser
incentivada pelos gestores até se tornar comum na organização.
Abertura a novas
idéias: Grau em que a empresa é dinâmica, está atenta às mudanças, tem senso
de oportunidade, estabelece objetivos arrojados, é líder de tendências e cria
um ambiente motivador. Nesse ambiente a empresa valoriza e incentiva as novas
idéias de seus colaboradores. Pode ser feito incentivos financeiros como
premiações por economia na mudança de algum processo, criar uma caixa de
sugestões, ter reuniões periódicas entre setores na busca de melhorias, criar
um grupo de melhoria, etc. Depende muito da comunicação, ela deve ser aberta a
ponto do funcionário ter a ousadia de expor e criar novos métodos e
procedimentos. É um trabalho que pode trazer resultados no curto, médio, ou
longo prazo.
Desempenho
profissional: O trabalho é estimulante para os funcionários e oferece desafios
profissionais, possibilidade de crescimento e valorização pessoal. A própria
prática de idéias faz com que o profissional sinta-se mais valorizando, pode-se
também fazer rodízios, onde o funcionário deixa de ser um especialista numa
função e começa a ter conhecimento de outras atividades, ajudando no
entendimento do todo do processo e seu objetivo final. A construção de um plano
de carreira também é importante, mas certamente é mais viável em empresas de
grande porte. Seus resultados são de médio a longo prazo.
Aprendizado: A empresa estimula e proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional para os funcionários. A empresa não passa da fase de apenas cobrar qualificação do quadro funcional, mas passa a incentivar. Pode-se fazer isso com cursos internos, auxílio financeiro nos estudos (faculdade, curso de línguas, cursos profissionalizantes específicos, etc.). Pode ser implantado com divulgação de uma nova política de valorização dos funcionários incentivando aos estudos, tem um reflexo muito bom, e seus resultados podem ser de curto prazo.
Aprendizado: A empresa estimula e proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional para os funcionários. A empresa não passa da fase de apenas cobrar qualificação do quadro funcional, mas passa a incentivar. Pode-se fazer isso com cursos internos, auxílio financeiro nos estudos (faculdade, curso de línguas, cursos profissionalizantes específicos, etc.). Pode ser implantado com divulgação de uma nova política de valorização dos funcionários incentivando aos estudos, tem um reflexo muito bom, e seus resultados podem ser de curto prazo.
Critérios para
recrutamento, seleção, promoção de empregados. Os tipos de pessoas que são
contratadas e os que têm sucesso são aqueles que aceitam e comportam-se de
acordo com os valores da organização. É fundamental não ter o favoritismo de
algumas pessoas, onde o caráter paternalista, pode ser visto muito fortemente
em empresas familiares acontecer tornando a organização desacreditada
internamente. Aplica-se com um recrutamento e seleção feita por profissionais
qualificados, onde são buscados profissionais que se encaixam com o
perfil da vaga e os objetivos da organização. Seu retorno é de longo
prazo.
É importante porém
ressaltar que antes de qualquer atitude deve-se primeiramente fazer um
diagnóstico da atual cultura da organização, para poder assim fazer um plano de
ação e finalmente executa-lo e controla-lo.
Aplicação das
ferramentas citadas
Os mecanismos acima
citados, realmente podem ser aplicados, e são formas de fazer com que a
organização mude sua cultura corporativa, claro que se deve observar o tamanho
e a estrutura de cada empresa e adaptar a ferramenta conforme sua situação.
A mudança da
cultura certamente começa de cima para baixo, e podem e devem ser executadas
pela Diretoria (CEO). Os gerentes intermediários, supervisores, ou chefes de
departamentos, devem obrigatoriamente fazer parte do processo, ou etapas como a
de comunicação não funcionariam, é seu papel também incentivar as mudanças
propostas, é por eles que as instruções normalmente chegam, e se falhar nessa
etapa todo o processo pode vir por água abaixo.
Dessa forma
conclui-se que apenas com a integração de todos é possível fazer com que se
mude a cultura de uma organização.
"Só existem
duas maneiras de mudar a cultura de uma organização: mudando as pessoas ou
mudando de pessoas." (Autor desconhecido)
O que é cultura
Cultura é o termo
genérico usado para significar duas acepções diferentes. De um lado, o conjunto
de costumes, civilização e realizações de uma época ou povo, e, de outro lado,
artes, erudição e demais manifestações mais sofisticadas do intelecto e da
sensibilidade humana, consideradas coletivamente. A cultura organizacional nada
tem a ver com isto. No estudo das organizações, a cultura equivale ao modo de
vida da organização em todos os seus aspectos, como idéias, crenças, costumes,
regras, técnicas, etc. Neste sentido, todos os seres humanos são dotados de
cultura, pois fazem parte de algum sistema cultural. Em função disso, toda
pessoa tende a ver e julgar as outras culturas a partir do ponto de vista de
sua própria cultura. Daí o relativismo: as crenças e comportamentos só podem
ser compreendidos em relação ao seu contexto cultural.
Cada organização
cultiva e mantém a sua própria cultura. É por este motivo que algumas empresas
são conhecidas por algumas peculiaridades próprias. Os administradores da
Procter & Gamble fazem memorandos que não ultrapassam uma página. Todas as
reuniões da Du Pont começam com um comentário obrigatório sobre segurança. O
pessoal da Toyota está concentrado em perfeição.
A cultura
representa o universo simbólico da organização e proporciona um referencial de
padrões de desempenho entre de padrões de desempenho, entre os funcionários, influenciando
a pontualidade, a produtividade e a preocupação com qualidade e serviço
ao cliente.
A cultura exprime a
identidade da organização. Ela é construída ao longo do tempo e passa a
impregnar todas as práticas, impregnar todas as práticas, constituindo um
complexo de representações mentais e um sistema coerente de significados que
une todos os membros em torno dos mesmos objetivos e dos mesmos modos de agir.
Ela serve de elo entre o presente e o passado e contribui para a
permanência e a coesão da organização. Em outras palavras, a cultura
organizacional representa as normas informais e não escritas que orientam o
comportamento dos membros de uma organização no dia-a-dia e que direcionam suas
ações para o alcance dos objetivos organizacionais. No fundo, é a cultura que
define a missão e provoca o nascimento e o estabelecimento dos objetivos da
organização. A cultura precisa ser alinhada juntamente com outros
aspectos das decisões e ações da organização como planejamento, organização,
direção e controle para que se possa melhor conhecer a organização.
Componentes da cultura organizacional
Toda cultura se
apresenta em três diferentes níveis: artefatos, valores compartilhados e
pressuposições básicas.
Artefatos: Constituem o
primeiro nível da cultura, o mais superficial, visível e perceptível. Artefatos
são as coisas concretas que cada um vê, ouve e sente quando se depara com uma
organização. Incluem os produtos, serviços, e os padrões, de comportamento dos
membros de uma organização. Quando se percorre os escritórios de uma
organização, pode-se notar como as pessoas se vestem, como elas falam, sobre o
que conversam, como se comportam, o que são importantes e relevantes para elas.
Os artefatos são todas ou eventos que podem nos indicar visual ou auditivamente
como é a cultura da organização. Os símbolos, as histórias, os heróis, os
lemas, as cerimônias anuais são exemplos de artefatos.
Valores
compartilhados: Constituem o segundo nível da cultura. São os valores relevantes
que se tornam importantes para as pessoas e que definem as razões pelas quais
elas fazem o que fazem. Funcionam como justificativas aceitas por todos os
membros. Em muitas culturas organizacionais os valores são criados
originalmente pelos fundadores da organização.
Pressuposições
básicas: Constituem o nível mais íntimo, profundo e oculto da cultura
organizacional. São as crenças inconscientes, percepções, sentimentos e
pressuposições dominantes nos quais as pessoas acreditam. A cultura prescreve a
maneira de fazer as coisas adotadas na organização, muitas vezes através de
pressuposições não escritas e nem sequer faladas.
Os funcionários
aprendem a cultura organizacional através de várias formas, como histórias,
rituais, símbolos materiais e linguagem.
Histórias: Contos e passagens
sobre o fundador da companhia, lembranças, sobre dificuldades ou eventos
especiais, regras de conduta, corte e recolocação de funcionários. Acertos e
erros do passado geralmente ancoram o presente no passado e explicam a legitimação
das práticas atuais.
Rituais e
Cerimonias: São seqüências repetitivas de atividades que expressam e reforçam os
valores principais da organização. As cerimônias de fim de ano e as
comemorações do aniversário da organização são rituais que reúnem e aproximam a
totalidade dos funcionários para motivar e reforçar aspectos da cultura da
organização, bem como reduzir os conflitos.
Símbolos
Materiais: A arquitetura do edifício, as salas e mesas, o tamanho e arranjo físico
dos escritórios constituem símbolos materiais que definem o grau de igualdade
ou diferenciação entre as pessoas e o tipo de comportamento ( como assumir
riscos ou seguir a rotina, autoritarismo ou espírito democrático, estilo
participativo ou individualismo, atitude conservadora ou inovadora) desejado
pela organização. Os símbolos materiais constituem a comunicação não verbal.
Linguagem: Muitas
organizações e mesmo unidades dentro das organizações utilizam a linguagem como
um meio de identificar membros de uma cultura ou subcultura. Ao aprender a
linguagem, o membro confirma a aceitação da cultura e ajuda a preserva-la. As
organizações desenvolvem termos singulares para descrever equipamentos,
escritórios, pessoas - chaves, fornecedores, clientes ou produtos. Também a
maneira como as pessoas se vestem e os documentos utilizados constituem formas
de expressar a cultura organizacional.
A cultura
organizacional se caracteriza pela sua aceitação implícita pelos seus membros.
Ela é também reforçada pelo próprio processo de seleção, que elimina as pessoas
com características discrepantes com os padrões estabelecidos e ajuda a
preservar a cultura.
Tipos de cultura organizacional:
Culturas
adaptativas: Caracterizam-se pela sua maleabilidade e flexibilidade e são voltadas
para a inovação e a mudança. São organizações que adotam e fazem constantes
revisões e atualizações, em suas culturas adaptativas se caracterizam pela
criatividade, inovação e mudanças. De um lado, a necessidade de mudança e a
adaptação para garantir a atualização e modernização, e de outro, a necessidade
de estabilidade e permanência para garantir a identidade da organização. O
Japão, por exemplo, é um país que convive com tradições milenares ao mesmo
tempo em que cultua e incentiva a mudança e a inovação constantes.
Culturas conservadoras: Se caracterizam
pela manutenção de idéias, valores, costumes e tradições que permanecem
arraigados e que não mudam ao longo do tempo. São organizações conservadoras
que se mantêm inalteradas como se nada tivesse mudado no mundo ao seu redor.
Culturas
fortes: Seus valores são compartilhados intensamente pela maioria dos
funcionários e influencia comportamentos e expectativas. Empresas como
IBM, 3M, Merk, Sony, Honda, estão entre aquelas que ostentam culturas fortes.
Culturas
fracas: São culturas mais facilmente mudadas. Como exemplo, seria uma empresa
pequena e jovem, como está no início, é mais fácil para a administração
comunicar os novos valores, isto explica a dificuldade que as grandes
corporações tem para mudar sua cultura.
Bibliografia
·
KISSIL, Marco; Gestão da Mudança Organizacional. Instituto para
Desenvolvimento da Saúde / Universidade Federal de São Paulo, Faculdade de
Saúde Pública. série Saúde e Cidadania, vol 4, São Paulo, 1998.
·
http://www.sondaimares.com.br/inovacao/fevereiro03/
·
http://portalexame.abril.com.br
·
http://www.iem.efei.br/dpr/td/producao2002/PDF/Flavia.PDF
Fonte: Cola da Web
segunda-feira, 11 de março de 2013
Pureza Sexual
Pureza: pressupõe não ter nenhuma atitude ou pensamento inapropriado ao tipo de compromisso que você tem com Deus; significa estar livre de contaminações e de qualquer coisa que estragaria aquilo que foi planejado(o casamento).
Falar sobre sexo dentro da ótica cristã não é uma tarefa tão fácil, visto que, atualmente, os valores têm sido deixados de lado....
Mas mesmo assim vou falar o que penso...
Primeiramente, ao assumir um compromisso com Deus, você está entregando não somente o seu coração, mas a sua mente e o seu corpo para Cristo. A Bíblia afirma que o corpo é Templo do Espírito Santo e que ele deve ser usado para glorificação do nome de Cristo:
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:16-17"
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:16-17"
" Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:20"
1 Coríntios 6:20"
As Escrituras fazem admoestações firmes acerca da fornicação, do adultério e de outras práticas sexuais consideradas imorais; o Apóstolo Paulo em I Coríntios faz menção dos pecados relacionados ao corpo:
"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:15-18"
A Fornicação ( ato sexual fora do compromisso do casamento) é um pecado contra o próprio corpo, que pode trazer doenças físicas, emocionais e espirituais. A Fornicação representa a prostituição e várias outras formas de impureza(Ap. 2. 14, 20).
O Adultério também é condenado, visto que trata-se da infidelidade conjugal. Jesus disse:
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27-28"
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27-28"
A Masturbação (autoestimulação até alcançar o clímax) também é condenada, embora não seja citada de forma explícita nas Escrituras. Porém, suas ramificações morais e psicológicas podem romper o relacionamento com Deus, já que esta fantasia pode originar-se de pensamentos lascivos de prazer egoísta.
A Imoralidade sexual abrange uma série de pecados sexuais, que mesmo sendo proibidos, não são imperdoáveis.
O Sexo é uma dádiva de Deus para ser desfrutada entre homem e mulher, dentro da visão do casamento. Assim, Deus espera que levemos a sério a sua vontade.
Dica: Considerar todo e qualquer desejo sexual pessoal como saudável ou natural é uma mentira poderosa; Deus não nos dá desejos que não podem se satisfeitos segundo seus padrões de santidade, totalidade e pureza.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
O Menor
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:27-29"
Durante estes dias tenho ouvido falar muito na História de Davi; Davi, personagem bíblico tão conhecido por nós pela luta com o gigante Golias, é um reflexo do texto citado acima; ao analisarmos sua história, nos deparamos com um jovenzinho, desprezado pela sua família, ignorado pelo mundo, mas que tinha algo de inestimável valor: um coração segundo a vontade de Deus. E é por esta e outras características que Deus o escolhe para substituir o Rei Saul, que já tinha se afastado de Deus. Vemos no desenrolar da história, o Profeta Samuel na difícil missão de encontrar o novo ungido do Senhor; e aí, nos deparamos com a primeira verdade: Deus não vê como o homem - graças por isso!-; o homem olha para o visível; Deus, com sua onisciência, olha para onde ninguém mais vê: o coração. Quando viu o filho mais velho Samuel pensou: "é esse!" Simplesmente assim como nós, Samuel deixou-se ser levado pelo aparente, pelo visível; Mas nem Eliabe e nem os outros 6 filhos foram escolhidos por Deus....
"Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.
Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
1 Samuel 16:10-11"
"Menor" significava "o desprezado"; coitado de Davi! desprezado pela sua própria família! Mas a promessa de Deus estava sobre ele! Davi seria o novo ungido do Senhor! E nestes versículos posso ver a concretização da passagem de Salmos 23:
"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Salmos 23:5"
Ninguém se assentou na mesa até que Davi chegasse... e diante de TODOS os da sua casa, ele foi ungido o novo Rei de Israel....
Assim como foi com Davi, foi também com José; José era um jovem querido por seu pai Jacó, mas tido como um rival por seus irmãos mais velhos, justamente por causa desse afeto maior pela parte do pai; a José, Deus concedeu sonhos, que revelavam que ele seria um homem grande; mas ninguém deu créditos a José. Ao contrário, seus próprios irmãos o lançaram em um poço profundo e o venderam como escravo para que se livrassem do sonhador:
"Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.
Gênesis 37:9-12"
""Lá vem aquele sonhador! ", diziam uns aos outros.
"É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos. " Gênesis 37:19-20"
Tentaram matar os sonhos de José, acabando com sua vida! Mas os propósitos de Deus na vida de José eram grandes!!! José, com o tempo, foi ganhando destaque entre os escravos e tudo o que ele fazia prosperava; as lutas vinham, mas ele não se afastou de Deus e chegou ao ponto de mais tarde, ser o governador de todo o Egito...
O que Davi e José têm em comum? os dois foram homens grandes, é certo....
Foram jovens tementes a Deus....
Mas foram escolhidos em um meio onde ninguém dava nada por eles....
Tem um ditado que diz que "Deus não dá asa as cobras"....
Toda glória é somente para Deus e Deus usa quem ele quer!
Se você se acha o tal como Saul ou como os irmãos de José e de Davi, cuidado, a Bíblia alerta:
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1 Coríntios 10:12"
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
O Que é Marketing Multinivel (MMN)?
MMN é um acrônimo para Marketing Multinível, que é também muito conhecido por Marketing de Rede ou Marketing de Relacionamento.
Como o nome sugere, múltiplos níveis de pessoas divulgam produtos para consumidores. Um representante de vendas (também chamado de distribuidor, membro, consultor ou semelhante dependendo da empresa) consegue consumidores e também patrocina e treina outros representantes a fazer o mesmo que ele. Isso acaba criando uma rede de relacionamentos, dai os nomes Marketing de Rede e Marketing de Relacionamento.
Um sistema de marketing em múltiplos níveis é o que todas as empresas querem (tradicionais ou MMN). Se você já viu uma empresa tradicional anunciar algo como: “Indique um amigo e ganhe um desconto na próxima compra“, você já ouviu falar de Marketing Multinível. Todos os ramos de negócio usam essa técnica. Profissionais liberais (médicos, dentistas, contadores,…) conseguem a maioria dos seus clientes baseado em indicações pessoais. Todos esses negócios estão simplesmente tentando fazer com que seus clientes atuais divulguem e distribuam seus produtos e serviços para novos potenciais clientes.
A Empresa Tradicional
Numa empresa tradicional, um gerente de vendas e alguns representantes de vendas são contratados. A empresa então está limitada tanto ao número de pessoas que elas podem contratar de acordo com os recursos financeiros que a empresa dispõe para pagar salários, quanto a quantidade de pedidos que um gerente pode atender. Uma vez que um gerente esteja bastante atarefado, ela pode contratar um novo gerente, ou quem sabe promover um dos representantes. Se comparado ao MMN, esse talvez seja o modelo de marketing “multi-largura” uma vez que a empresa cresce horizontalmente, ao invés de verticalmente.
A Empresa de MMN (Marketing Multinível)
Uma empresa de MMN começa recrutando uma pessoa, que consegue consumidores e patrocina novos representantes (até aqui é igual ao modelo tradicional). A diferença é que cada representante tem a opção de se tornar um gerente e patrocinar outros representantes. A empresa de Marketing de Rede não paga salários, ela paga comissões; portanto não existe limite para o número de representantes ou gerentes que a empresa pode recrutar. Isso é benéfico tanto para a empresa, devido à rápida expansão com menos risco, quanto para os representantes, pois suas rendas não estão limitadas ao quanto eles podem vender. Uma vez que recebem comissões extras por terem treinado outros representantes.
De fato, Marketing de Rede, Marketing Multinível, ou simplesmente MMN é um dos cinco principais métodos usados pelas empresas para vender e distribuir produtos e/ou serviços para o consumidor.
Todas as empresas (MMN ou tradicionais) têm um ponto forte em comum: elas de um modo fornecem um produto ou serviço que melhora de algum modo a vida do consumidor. Uma vez que uma empresa tenha tal produto ou serviço, elas precisam torná-lo amplamente conhecido. Elas alcançam isso com a distribuição de tal item. Distribuir um produto envolve encontrar um consumidor e fazer com que esse produto chegue até as mãos desse consumidor. Existem então cinco maneiras de distribuir um produto ou serviço:
As Cinco Principais Maneiras de Distribuir um Produto ou Serviço
Varejo: a empresa aluga ou compra um ponto numa área geográfica propícia (em geral um lugar que passa um bom número de pessoas) e contrata vendedores para atender as necessidades dos clientes que vêm até a loja.
Mala-Direta: a empresa compra uma lista de endereços. Contrata um gerente de marketing para escrever um catálogo de produtos e serviços que será então enviado pelo correio para os potenciais clientes.
Tele-Marketing: a empresa compra uma lista de números de telefone. Contrata e treina representantes para ligar para os potenciais clientes e vender produtos e serviços pelo telefone.
Internet: a empresa cria um site na internet e o anuncia para conseguir visitantes. A comunicação com o cliente é feita em geral de modo escrito.
MMN: a empresa recruta um representante para vender produtos e dá o direito desse representante encontrar e treinar outros representantes para fazer o mesmo.
Cada um dos cinco métodos acima pode usar técnicas de um ou mais dos outros métodos. Em outras palavras, uma empresa de varejo não está limitada às pessoas que passam pela frente da loja. Ele pode anunciar no rádio, televisão, enviar mala-direta e acima direcionar mais clientes até a loja. Isso pode aumentar sensivelmente o número de clientes.
De modo similar, um representante de uma empresa de Marketing Multinível pode usar técnicas de todos os outros quatro métodos e também pode falar com amigos e familiares. Assim como o proprietário de um ponto de varejo (como uma loja ou restaurante) pode falar com seus amigos e familiares sobre o seu negócio.
Então, o que é Marketing Multinível? O principal ponto a ser entendido é que distribuir um produto significa torná-lo conhecido. O MMN e as outras quatro maneiras citadas são simplesmente métodos usados para tornar um produto conhecido.
MMN é Orgânico
De modo orgânico, a Marketing de Rede é um modelo fantástico. Por “orgânico”, eu quero dizer que se tirarmos todo o ruído e excitação em volta desse modelo e olharmos para ele de modo conceitual, veremos que é o modo mais puro para colocarmos um produto nas mãos do consumidor e que também é o modo mais puro para sermos compensados pelo trabalho.
Veja o por quê:
1. No estado orgânico uma pessoa compartilha um produto de valor com outra pessoa (não por que ela irá lucrar, mas porque o produto é realmente bom). “Eu gosto disso, e acredito que você possa gostar também.” Isso é puro.
2. Uma pessoa compartilha uma idéia de negócio com outra pessoa – essa é a base de todos os negócios ao longo da história. “Eu encontrei um negócio que eu gostei muito e talvez você queira trabalhar comigo.” Isso também é puro.
3. A pessoa que mostrou o negócio para outra SOMENTE irá lucrar SE a pessoa para quem ela mostrou tiver sucesso no desenvolvimento do negócio – isso é uma atitude responsável e também é pura.
Esses três itens são os conceitos orgânicos do Marketing de Rede que, no meu ponto de vista, são absolutamente brilhantes.
Se você olhar para a essência do marketing tradicional, você verá uma pessoa escrevendo um anúncio e 98% das pessoas que o lêem não fazem nada (um excelente profissional de marketing pode conseguir 10% de resposta, a média é de 2%).
Olhe ao seu redor e veja tudo que é necessário para mover um produto até o consumidor no modo “tradicional”, e você verá muitas ações e recursos desperdiçados. Você pode imaginar o quão mais limpa e pura seria uma cidade sem anúncios? Pense no número de árvores que são consumidas em nome da publicidade, e de todo esse material que é tratado como lixo depois de um tempo.
Talvez uma boa maneira de descrever o Marketing Multinível seja demonstrando o quão similar a uma empresa tradicional o MMN é, e também o quão diferente. Veja esse diagrama e entenderá.
Por favor, entenda que não estou criticando o uso das árvores e a poluição visual, ou a publicidade de modo geral – só usei isso para que você percebesse a quantidade de ações e recursos que desperdiçadas para mover um produto até o consumidor, se comparado à simplicidade de uma pessoa se comunicando com outra. Nada mais.
FONTE: http://www.ondeestaodinheiro.com.br/o-que-e-marketing-multinivel-mmn
Quem é o Administrador?
Administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário. Podem atuar em diversas áreas das empresas: Administração de Material/Logística, Marketing, Produção, Organização e Métodos, Recursos Humanos e Relações industriais, Administração Financeira e Orçamentária, além de campos conexos.
Os Administradores passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e desenvolvimento, Planos de Negócios e planejamento estratégico, além de assessoria, consultoria e perícias.
Fonte: http://www.administradores.com.br
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Áreas de atuação e especialidades do Administrador
• Administração agroindustrial: desenvolve projetos, controla a produção e dá assistência ao produtor do campo.
• Administração de cooperativas: supervisionar e fiscalizar a entrada de recursos e distribuição de direitos entre os produtores
• Administração de empresas: organiza e dirige uma empresa, atuando em todas as áreas.
• Administração hospitalar: geralmente pessoas formadas em medicina, que fazem uma especialização em administração, dirigem e administram um hospital.
• Análise de sistemas: gerencia os sistemas de computação em empresas.
• Comércio exterior: trabalha especificamente com o mercado internacional, balança de comércio, taxas alfandegárias, importações e exportações.
• Controladoria: controla finanças, contabilidade, técnicas de organização e métodos administrativos. Realiza auditorias.
• Marketing ou mercadologia: trabalha com o mercado, fazendo pesquisas, orientando lançamento de produtos, orientação de vendas e publicidade.
• Orçamento e finanças: trabalha com mercado de capitais, bolsa de valores, aplicações, investimentos de empresas.
• Produção: controla a entrada e saída de suprimentos e os custos da produção.
• Recursos humanos: faz seleção, treinamento e admissão de pessoal, define políticas de carreira, salário e benefícios, negocia com sindicatos.
• Administração do Terceiro Setor: Planejamento estratégico das operações de ONG's (Organizações Não Governamentais), como fundações e entidades filantrópicas, com vistas a captação de recursos e sua aplicação em projetos sociais, ambientais e educacionais, entre outros.
• São Campos Conexos do Administrador:
• Administração de Consórcio
• Administração de Comércio Exterior
• Administração Hospitalar
• Administração de Condomínios
• Administração de Imóveis
•Administração de Processamento de Dados/Informática
• Administração Rural
• Factoring
• Turismo
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Romanos 8: A Vida Dominada pelo Espírito Santo
"Guia-me sempre meu Senhor; guia meus passos Salvador; tu me comprastes sobre a Cruz... rege-me em tudo, meu Jesus..."
1. Quando aceitamos a Cristo, o Espírito de Deus torna-se parte de nós, vive em nós;
2. Jesus prometeu o Espírito Santo antes de ir para a cruz, pois sabia que precisaríamos de alguém para nos ajudar, para nos fazer lembrar de suas palavras, e assim, viver uma vida santificada.
3. Nós temos a mente de Cristo se somos guiados pelo seu Espírito; as pessoas que vivem com a mente controlada pela natureza humana não podem agradar a Deus, pois esta natureza é pecaminosa e Deus não se agrada com o pecado; por causa disso, muitos são os que morrem espiritualmente.
4. O espírito de Deus não nos torna escravos; nos torna filhos de Deus e pessoas livres!
sábado, 10 de novembro de 2012
Cuidado com as Tentações
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10"
A Bíblia realmente é um Livro maravilhoso; trata de questões que falam sobre TODAS as áreas das nossas vidas, em quaisquer circunstancias. Ao observarmos este versículo, percebemos que o propósito de Jesus aqui na Terra não foi somente o de morrer na Cruz por nós, mas de também nos ensinar a como viver uma vida pura, perto de Deus; eis o motivo pelo qual ele nasceu e cresceu como um de nós. Antes de Jesus começar sue ministério aqui na terra, ele foi levado ao deserto para ser tentado por satanás; depois de 40 dias e noites jejuando, teve fome; parecia ser um momento oportuno para satanás, pois ele estava frágil. É assim conosco também; satanás anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar; ele espera o momento mais certo para atacar; geralmente este momento é o que nos encontramos mais frágeis, devido a lutas e tribulações desta vida. Infelizmente, é neste período de inverno que muitos morrem espiritualmente, porque não conseguem resistir as ofertas de satanás.
Satanás ao tentar Jesus, ofertou o que tinha de "melhor": riqueza, fama, poder! Conosco não é diferente: são vários os pratos oferecidos que tentam nos desviar da presença de Deus! aparentemente são belos, saudáveis e doces, mas seu fim é amargo, leva a morte! Satanás tenta de tudo para tirar Jesus do nosso coração e fazer-nos adorar a outros deuses, como a vaidade, a moda, o sexo, a fama, o dinheiro, entre outras coisas.
Se você está fraco espiritualmente, peça ao Senhor forças para continuar! Embora Jesus estivesse com fome, ele não cedeu! "SOMENTE AO TEU DEUS ADORARÁS"; esta deve ser também a nossa atitude; embora as lutas sejam grandes e as tentações maiores ainda, devemos dizer NÃO para o mundo e SIM para Jesus! Devemos escolher a melhor parte, que é estar com Jesus, assim como Maria fez ao preferir ouvir os ensinamentos de Cristo ao invés de ocupar-se com outras coisas como Marta.
Aí você pensa: "Mas para Jesus foi fácil! ele era filho de Deus!" ....
Que possamos estar atentos e vigilantes, pedindo PRUDENCIA a Deus e observância dos seus mandamentos. Que Deus nos abençoe!
Mas não se esqueça, Jesus veio ao mundo e era feito de carne como eu e você; ele PREFERIU obedecer ao seu chamado, pois sabia que era o correto. Se satanás tentou ao filho de Deus, quanto mais a nós, seres humanos?
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10"
A Bíblia realmente é um Livro maravilhoso; trata de questões que falam sobre TODAS as áreas das nossas vidas, em quaisquer circunstancias. Ao observarmos este versículo, percebemos que o propósito de Jesus aqui na Terra não foi somente o de morrer na Cruz por nós, mas de também nos ensinar a como viver uma vida pura, perto de Deus; eis o motivo pelo qual ele nasceu e cresceu como um de nós. Antes de Jesus começar sue ministério aqui na terra, ele foi levado ao deserto para ser tentado por satanás; depois de 40 dias e noites jejuando, teve fome; parecia ser um momento oportuno para satanás, pois ele estava frágil. É assim conosco também; satanás anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar; ele espera o momento mais certo para atacar; geralmente este momento é o que nos encontramos mais frágeis, devido a lutas e tribulações desta vida. Infelizmente, é neste período de inverno que muitos morrem espiritualmente, porque não conseguem resistir as ofertas de satanás.
Se você está fraco espiritualmente, peça ao Senhor forças para continuar! Embora Jesus estivesse com fome, ele não cedeu! "SOMENTE AO TEU DEUS ADORARÁS"; esta deve ser também a nossa atitude; embora as lutas sejam grandes e as tentações maiores ainda, devemos dizer NÃO para o mundo e SIM para Jesus! Devemos escolher a melhor parte, que é estar com Jesus, assim como Maria fez ao preferir ouvir os ensinamentos de Cristo ao invés de ocupar-se com outras coisas como Marta.
Aí você pensa: "Mas para Jesus foi fácil! ele era filho de Deus!" ....
Que possamos estar atentos e vigilantes, pedindo PRUDENCIA a Deus e observância dos seus mandamentos. Que Deus nos abençoe!
Mas não se esqueça, Jesus veio ao mundo e era feito de carne como eu e você; ele PREFERIU obedecer ao seu chamado, pois sabia que era o correto. Se satanás tentou ao filho de Deus, quanto mais a nós, seres humanos?
Assinar:
Postagens (Atom)
Todos nós já fizemos um dia: Projetos
O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...
-
Corte...
-
No Dia de Pentencostes, quantos discípulos de Jesus estavam presentes no Cenáculo? (Atos 1.15) 1. 120 2. 130 3. ...













